Internacional goleia o Grêmio e levanta o tetra Gaúcho
|
|
Uma goleada histórica e o quarto título estadual seguido. Neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Internacional arrasou com o Grêmio e conquistou o Campeonato Gaúcho. D’Alessandro, Alex duas vezes e Alan Patrick marcaram no 4 a 1 que confirmou a melhor campanha do estadual. Ernando, contra, descontou.
O título contempla uma campanha quase irretocável, que teve apenas uma derrota. Time de melhor campanha na primeira fase, com nove pontos de vantagem, o Inter já havia vencido na primeira partida – na Arena do Grêmio, por 2 a 1.
A vitória vermelha na Serra Gaúcha se transformou em goleada no princípio do segundo tempo, quando o escore simples saltou para a goleada em 12 minutos. O Grêmio atônito, chegou a organizar uma reunião entre seus jogadores para evitar vexame maior.
Os torcedores do Internacional, em êxtase, passaram a gritar olé e ‘é campeão’ antes dos 20 minutos. Os gremistas chegaram a jogar rojões dentro do gramado.
No primeiro tempo o Grêmio chegou a ter mais posse de bola que o Inter, mas não foi competente. Querendo reverter a desvantagem, Enderson Moreira deixou até os volantes finalizarem.
O Inter, mesmo frouxo na marcação nos primeiros minutos, foi efetivo. Aos 27, na primeira chance criada, o Colorado ampliou sua vantagem e ficou mais perto do tetra. Werley vacilou, Rafael Moura tomou a bola e serviu D’Alessandro. O argentino bateu rasteiro: 1 a 0.
Antes do intervalo o Grêmio respondeu com Barcos, mas Dida espalmou. Rafael Moura deu o troco por baixo, com um leve desvio, e quase antecipou o 2 a 0. Mas o segundo gol viria apenas na etapa final.
Na volta do intervalo, precisando marcar três gols para ser campeão, Enderson Moreira sacou Edinho e colocou Max Rodríguez. A troca deixou o Grêmio completamente exposto e o Inter aproveitou.
Alex desviou antes de Marcelo Grohe chegar e fez 2 a 0 com apenas 4 minutos. O terceiro gol saiu de pênalti, após D’Alessandro ser derrubado por Dudu. Na cobrança, Alan Patrick deslocou o goleiro.
Aos 12, com a parte vermelha do estádio enlouquecida, Alex transformou o escore em histórico. O camisa 12 recebeu dentro da grande área, driblou Grohe e chutou para o gol vazio. O placar elástico fez o time do Grêmio promover uma cena atípica.
Barcos, Riveros e Grohe conversaram no campo de defesa. Como se procurassem uma solução para estancar a goleada. Enderson também resolveu mexer para evitar vexame maior e colocou Léo Gago na vaga de Alán Ruiz.
Pouco depois, com o Inter já satisfeito e trocando passes, o Grêmio fez o gol de honra. Dudu disparou pela direita, invadiu a grande área e cruzou. Ernando, no meio do caminho, desviou para o próprio gol: 4 a 1.
Antes do fim Pará e Willians foram expulsos por bate-boca. D’Alessandro e Riveros também tiveram uma rusga.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 1 GRÊMIO
Data: 13/04/2014, domingo
Local: estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues e Marcelo Barison
Público: 17.424 (15.815 pagantes)
Renda: R$ 665.230,00
Cartões amarelos: Edinho (GRE), Riveros (GRE), Léo Gago (GRE), MaxiRodríguez (GRE), Barcos (GRE); Fabrício (INT), D’Alessandro (INT);
Cartões vermelhos: Pará (GRE) e Willians (INT)
Gols: D’Alessandro, do Inter, aos 27 minutos do primeiro tempo. Alex, do Inter, aos 4 minutos do segundo tempo; Alan Patrick, do Inter, aos 0 minutos do segundo tempo; Alex, do Inter, aos 12 minutos do segundo tempo; Dudu, do Grêmio, aos 27 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Ygor), Alex e D’Alessandro; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Maxi Rodríguez), Ramiro, Riveros, Alán Ruiz (Léo Gago) e Dudu; Barcos – Técnico: Enderson Moreira
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed