Flamengo e Goiás não saem do zero no Estádio Mané Garrincha
|
|
O time do Flamengo não estreou bem no Campeonato Brasileiro de 2014 neste domingo (20/04), no estádio Mané Garrincha em Brasília. O Rubro-negro até que tentou, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Renan e apenas empatou com o Goiás por 0 a 0. Desde 2003, os cariocas venceram apenas duas vezes em estreias na principal competição nacional do país. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, com o objetivo de se recuperar na tabela. Já o Esmeraldino recebe o Criciúma, às 18h30, no estádio Serra Dourada.
O Rubro-negro iniciou o confronto com dificuldades para furar o sistema defensivo do Goiás. A equipe visitante mostrou-se mais organizada nos primeiros minutos e com o objetivo de surpreender através da velocidade nos contra-ataques.
Aos poucos, o Flamengo adiantou o posicionamento e explorou as jogadas pelas laterais. O primeiro lance construído foi aos 18min. Após cruzamento na área, Wallace cabeceou e a bola raspou o travessão de Renan.
Aos 23min, Chicão por pouco não marcou depois de cobrança de escanteio. Renan neutralizou o arremate aos pés do zagueiro. Aos 26min, Mugni executou boa jogada individual e chutou forte. Mais uma vez o goleiro Renan defendeu.
O Goiás respondeu aos 32min em cobrança de falta de David. Felipe espalmou. Renan voltou a barrar iniciativa do Flamengo no arremate de Luiz Antonio. Os comandados de Jayme de Almeida predominaram no confronto, mas não conseguiram abrir o placar até o encerramento do primeiro tempo.
O Rubro-negro voltou para a segunda etapa com Gabriel no lugar de Amaral. A alteração visou poupar o volante por conta do cartão amarelo recebido nos primeiros 45 minutos. Aos 9min, Araújo cabeceou e quase surpreendeu os mandantes.
O Flamengo chegou perto mais uma vez aos 14min. Leo Moura cruzou e Renan salvou com os pés. Os cariocas continuaram pressionando, mas as dificuldades em passar pela retranca goiana e a boa atuação de seu goleiro dificultaram o processo.
Os times ainda tentaram algumas vezes, porém, o placar não foi modificado. David teve a melhor chance da partida e parou nas mãos de Felipe aos 39min, lance que poderia ter dado o triunfo aos visitantes. Na próxima rodada, Flamengo e Goiás correrão atrás dos primeiros três pontos depois de uma estreia frustrante em Brasília.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Amaral, Leo Moura, Mugni e Wallace (Flamengo); Tiago Real e Thiago Mendes (Goiás)
FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Wallace, Chicão e Everton; Amaral (Gabriel), Luiz Antonio, Marcio Araujo e Mugni (Mattheus); Paulinho e Alecsandro -Técnico: Jayme de Almeida
GOIÁS: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo (Ramon); Rychely (Tiago Real) e Araújo (Welinton Júnior) – Técnico: Ricardo Drubscky
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed