Na raça, Cruzeiro vence o Cerro Porteño e avança na Libertadores
|
|
Foi na raça, na força da camisa cinco estrelas que o Cruzeiro garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores ao bater o Cerro Porteño com uma vitória memorável pelo placar de 2 x 0, nesta quarta-feira (30/04). Nas quartas de final da competição continental, o Cruzeiro enfrentará o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio na disputa dos pênaltis. A partida de ida contra os argentinos acontecerá no dia 7 de maio, em jogo a ser realizado na casa do adversário.
Jogando no Paraguai, a Raposa foi bastante pressionada no primeiro tempo, mas conseguiu suportar bem a pressão adversária. Na volta do intervalo, o Cruzeiro, no momento mais complicado da partida, quando a equipe estrelada estava com um a menos, o Maior de Minas abriu o placar com o zagueiro Dedé.
Logo em seguida, o árbitro expulsou também um jogador paraguaio e, com mais tranquilidade, a Raposa exibiu o seu toque de bola em terras paraguaias, sacramentando a vitória com o atacante Dagoberto.
O Jogo
O Cruzeiro começou a partida mostrando estar ligado em campo. Logo nos primeiros segundos, a Raposa roubou a bola no campo de ataque com Everton Ribeiro que rolou para Ricardo Goulart. O camisa 28 escorou para Júlio Baptista que chutou por cima, no entanto, o bandeira acabou marcando impedimento.
No lance seguinte, Óscar Romero cruzou na cabeça de Güiza que cabeceou para fora, com muito perigo ao gol de Fábio.
Aos oito minutos, milagre de Fábio. Dedé foi driblado por Ángel Romero que cruzou para Corujo finalizar de dentro da pequena área. Fábio com o braço esquerdo defendeu no reflexo. Sete minutos depois, Henrique aproveitou escanteio cobrado por Willian, mas acabou pegando mal na bola.
Com 17 minutos, a bola sobrou para Ángel Romero, sozinho na área, carimbar o travessão. Dois minutos depois, a bola foi alçada e Güiza testou por cima.
O Cruzeiro só foi voltar ao campo de ataque aos 33 minutos. Henrique fez a tomada de bola, que Everton Ribeiro pegou a sobra e chutou para fora. Nove minutos depois, Alonso ganhou de Bruno Rodrigo no alto e a cabeçada passou ao lado do gol de Fábio.
Aos 43 minutos, a bola sobrou para Willian entrada da área. O camisa 25 teve que arrematar duas vezes, porém nas duas oportunidades a bola parou na zaga adversária.
Um pouco mais equilibrada, a segunda etapa começou com o Cruzeiro construindo mais jogadas ofensivas. O primeiro arremate celeste aconteceu com Lucas Silva, aos 5 minutos, porém a bola subiu demais.
Com oito minutos, a defesa estrelada rebateu e a bola sobrou para Güiza que arrematou firme de longe. Fábio, bem posicionada, encaixou.
Aos 11 minutos, Everton Ribeiro fez bela enfiada para Júlio Baptista. O camisa 10 finalizou e Fernandez espalmou para longe. No lance seguinte, Ricardo Goulart rolou, Everton Ribeiro colocou e o goleiro adversário fez nova defesa.
A equipe paraguaia voltou a levar perigo aos 22 minutos. O zagueiro Dedé marcou bobeira, Bonnet rolou para Óscar Romero que finalizou no meio do gol para defesa de Fábio.
No lance seguinte, contra-ataque perigosíssimo do Cerro Porteño. A bola chegou ao centroavante Güiza que buscou o canto, mas chutou para fora. Aos 32 minutos, Bruno Rodrigo recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso da partida.
GOL!! Aos 35 minutos, Everton Ribeiro cruzou bola na área e Dedé tocou de cabeça para o fundo das redes.
Com 39 minutos, Corujo agride Dagoberto e é expulso. Quatro minutos depois, o Cerro Porteño colocou a bola na área e Fábio encaixou.
Aos 44 minutos, Ricardo Goulart recebeu no contra-ataque, mas, bastante cansado, o armador pegou fraco na bola que acabou saindo ao lado da meta adversária. Dois minutos depois, Gamarra recebeu na área e arrematou para fora, com perigo.
GOL!! A zaga paraguaia falha aos 48 minutos e Dagoberto faz o segundo gol celeste para sacramentar a classificação estrelada.
FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO-PAR 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio
Cartões vermelhos: (Cruzeiro) Bruno Rodrigo; (Cerro Porteño) Corujo e Daniel Güiza
GOLS:
CRUZEIRO: Dedé, aos 35 e Dagoberto, aos 48 minutos do segundo tempo
CERRO PORTEÑO-PAR: Fernández; Bonet, Cardozo, Ortiz e Alonso ( Rodolfo Gamarra); Corujo, Júlio dos Santos, Oviedo e Oscar Romero; Ángel Romero (Godoy) e Daniel Güiza (Beltran) – Técnico: Francisco Arce
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Borges) (Léo) – Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed