Vasco vence o Treze de virada em Campina Grande-PB
|
|
O Vasco foi até Campina Grande-PB enfrentar o Treze pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (30/04) e venceu de virada no Estádio Amigão, pelo placar de 2 a 1. Com dois gols de Thalles e boas participações de Marquinho do Sul, Yago e Danilo, para o Treze marcou Esquerdinha. O Cruzmaltino agora joga pelo empate para ficar com a vaga na quarta-feira da semana que vem, em São Januário.
O técnico Adilson Batista apostou em duas novidades para a partida: o zagueiro Douglas Silva, que fazia sua estreia, e o jovem volante Danilo, de apenas 18 anos. Para suas entradas, ele barrou Rafael Vaz e Aranda.
Douglas alternou bons e maus momentos e Danilo foi o único que sobressaiu. Mesmo jovem, não se intimidou e foi, inclusive, o que mais finalizou a gol na etapa inicial. O Vasco, porém, foi muito mal e acabou dominado pelo Treze.
Sem poder de criação, o Cruzmaltino tentava chegar sem sucesso na base do chutão. Douglas estava apagado assim como Montoya. Já o goleiro Diogo Silva proporcionava sustos assim como no ano passado.
Com Fernandes e Esquerdinha inspirados, o Treze passou a ameaçar e, numa jogada entre eles, o segundo abriu o placar para o time da casa, aos 19 minutos.
O gol até deu uma acordada no Vasco, mas isto não durou mais que dez minutos. A chance mais clara que os cariocas tiveram foi aos 24 minutos, quando Douglas Silva se arriscou na área, cabeceou e o goleiro Gilson fez grande defesa.
Insatisfeito, Adilson Batista fez logo duas alterações no intervalo, sacando Montoya e Reginaldo e colocando os jovens da base Yago e Marquinhos do Sul para dar mais velocidade ao time.
A molecada entrou endiabrada. Abertos pelas pontas, eles partiram para cima da zaga paraibana. Marquinhos, numa jogada individual pela esquerda logo aos cinco minutos, cruzou na cabeça de Thalles, que empatou o jogo para o Vasco.
O time parecia que ia embalar, mas aos poucos foi voltando à sonolência do primeiro tempo. As oportunidades de gol acabaram ficando para as bolas paradas. Numa delas, já aos 32 minutos, Douglas cobrou com perfeição, mas o goleiro Gilson, em grande noite, fez outra bela defesa.
Porém, quando o jogo já caminhava para o empate, novamente Thalles, de cabeça, após escanteio da direita, virou para o Vasco aos 41 do segundo tempo, pondo fim ao jejum de duas partidas sem vitória da equipe do técnico Adilson Batista.
FICHA TÉCNICA
TREZE 1 x 2 VASCO
Data e hora: 30/04/2014 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Elicarlos Franco (BA)
Cartões amarelos: Birungueta, Léo Bartholo, Douglas (TRE); Montoya, Diego Renan, Danilo (VAS)
Gols: Esquerdinha (TRE), aos 19 do primeiro tempo; Thalles (VAS), aos 5 e 41 do segundo tempo
TREZE: Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas Augusto e Fernandes; Sapé, Douglas, Esquerdinha, Jonatas Belusso (Tiago Sousa) e Clebson (Léo Bartholo); Jailson (Fabinho Cambalhota) – Técnico: Vagner Mancini
VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Danilo, Fellipe Bastos, Douglas; Montoya (Yago), Thalles e Reginaldo (Marquinhos do Sul) – Técnico: Adilson Batista
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed