Internacional classifica para a próxima fase da Copa do Brasil ao empatar com o Cuiabá-MT
|
|
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Cuiabá-MT na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em jogo da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (01/05). Depois de sair atrás do placar com o gol de Washington, aos 25 min do primeiro tempo, o Colorado buscou o empate com Rafael Moura, aos 39 min da segunda etapa. Com o resultado, o Colorado se classifica para a próxima fase com um empate sem gols no jogo de volta, dia 15/05, no Beira-Rio.
O jogo
O Inter começou a partida com o domínio da posse de bola, buscando os espaços especialmente pela esquerda. Foi desse lado, com Fabrício, que veio a primeira boa chance colorada. O lateral encontrou Alex dentro da área. O meia chutou mascado e Diego Macedo mandou para escanteio.
Enquanto o Cuiabá tentava chegar à frente nos contra-ataques, o Colorado seguia pressionado pelos flancos. Aos 11 min, mais uma boa jogada pela esquerda. Alex encontrou Fabrício livre, que cruzou buscando Rafael Moura, mas a bola acabou passando por todo mundo.
Diante da ofensividade do Inter, os donos da casa apelavam para faltam duras e já tinham um cartão amarelo anotado para Washington. Sem se intimidar, o Colorado seguia pressionando. Aos 17 min, D’Alessandro arriscou da intermediária, porém pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
Apesar das boas chegadas do Inter, especialmente com Fabrício e Alex armando as jogadas, o time de Abel Braga acabou surpreendido pelo Cuiabá aos 25 min. Em jogada pela direita, Cleverson cruzou para o meio e Washington, de primeira, abriu o placar. Cuiabá 1 a 0.
Com a vantagem no placar, os donos da casa continuaram permitindo a troca de passes coloradas no meio de campo, mas se fechavam próximo à área, impedindo o avanço adversário. As opções do Inter, então, passaram a ser as jogadas de bola parada. E foi numa delas, na cobrança de falta aos 44 min, que o Colorado quase empatou ainda na primeira etapa. Após levantamento de D’Alessandro, Ernando cabeceou com força, obrigando Willian Alves a fazer grande defesa, impedindo a igualdade no placar.
O Internacional voltou para o segundo tempo com alteração. Jorge Henrique entrou na lateral direita, no lugar de Gilberto. E a mudança surtiu efeito. O Colorado voltou mais efetivo, aumentando as chegadas especialmente pelo lado direito do campo.
Aos 8 min, a primeira boa jogada da segunda etapa. D’Alessandro tocou para Fabrício, o lateral cruzou, Willian Alves afastou mal e Macedo teve que se virar pra afastar o perigo. Um minuto depois, novo cruzamento de Fabrício, dessa vez para Alan Patrick, que cabeceou pra fora. Enquanto o Cuiabá se fechava de vez, o Colorado seguia pressionando. Aos 16 min, D’Alessandro chutou da entrada da área, levando perigo ao gol de Willian Alves, que só ficou olhando.
Apesar das boas jogadas, a bola não balançava a rede do Cuiabá, então Abel Braga fez mais uma troca, dessa vez colocando Wellington Paulista no lugar de Alex. Na primeira oportunidade do atacante, ele recebeu da direita, tentou o cruzamento e Diego Macedo afastou. Na sobra, D’Alessandro chutou por cima do gol. Aos 23 min, mais uma vez o Colorado esbarrava em Macedo. Jorge Henrique avançou pela direita e cruzou. D’Alessandro chutou de primeira e o zagueiro do Cuiabá tirou o perigo.
Natural de Jaciara (MT), o menino Valdívia foi a última aposta de Abel para reverter o placar. Sob aplausos dos colorados de Mato Grosso que lotavam a Arena Pantanal, o jogador entrou para dar mais velocidade às jogadas do Inter.
E assim foi. Depois de uma oportunidade do Cuiabá com Diego Torres, o Colorado finalmente buscou o empate! Aos 39 min, Aránguiz cruzou para Fabrício, que cabeceou fraco. Rafael Moura apareceu, dominou e bateu de virada para empatar o jogo. 1 a 1! Não dava tempo da virada, mas com o resultado, o Inter pode até empatar sem gols no jogo de volta que se classifica para a próxima fase.
“Tive muita dificuldade no jogo, com dois zagueiros grudados em mim, mas felizmente tive a oportunidade de marcar”, ressalta Rafael Moura.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 1º de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e Eduardo Cruz (MS)
Cartão amarelo: Washington (Cuiabá); Alex e Rafael Moura (Internacional)
Público: 22.444 (17.421 pagantes)
Renda: R$ 942.970,00
Gols: CUIABÁ: Washington, aos 26 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Rafael Moura, aos 40 minutos do segundo tempo
CUIABÁ: Willian Alves; Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel e Ruan; Mirita, Bosco, Washington (Vinícius Kiss), Diego Torres (Moisés) e Gilsinho; Cleverson – Técnico: Luciano Dias
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Jorge Henrique), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista), D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
(*) Com informações do SCI e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed