Main Menu

Morre Nigel Stepney, pivô do escândalo de espionagem da MacLaren sobre a Ferrari na F1 em 2007

 
 

Morre Nigel Stepney, pivô do escândalo de espionagem da MacLaren sobre a Ferrari na F1 em 2007

Morreu nesta sexta-feira (02/05), Nigel Stepney, aos 56 anos de idade. Ele foi um dos principais participantes do escândalo de espionagem da McLaren sobre a Ferrari em 2007. Stepney foi vítima de um acidente de trânsito na Inglaterra. Ele deixa a esposa Ash e a filha Sabine.

O ex-mecânico chefe da Ferrari estava trabalhando com a equipe JRM do FIA WEC, que é responsável pelo desenvolvimento do modelo Nissan GT-R.

O óbito aconteceu quando Nigel parou seu carro, um modelo Volkswagen, no acostamento da rodovia M20, na localidade de Ashford. Segundo o comis´sario policial Glen Braidwood, “Por razões que ainda não conhecidas, o homem parece ter entrado na pista e foi atingido por um caminhão articulado. Ele foi declarado morto na cena”, falou.

Stepney começou a trabalhar na F1 com a Lotus em 1976 e ficou até 1987, quando seguiu para a Benetton. Em 1990, ele seguiu para a F3000, onde voltou para a F1 em 1993, quando foi contratado pela Ferrari e onde permaneceu até 2007.

Ele teve papel vital no escândalo de espionagem de 2007, pois de suas mãos foram repassados dados vitais do modelo daquele ano da Ferrari, para sua maior rival, a McLaren. Além de sua demissão, Stpney acabou banido da F1 e o time inglês teve sérias implicações com a sua desclassificação do ano de 2007 e ter que pagar a mais alta multa aplicada em qualquer esporte em todos os tempos US$ 100 milhões.

(*) Com informações do Uol e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed