Main Menu

Santos vence o Figueirense fora de casa e com Damião no banco

 
 

Santos vence o Figueirense fora de casa e com Damião no banco

O Santos não teve dificuldade para vencer o Figueirense, por 2 a 0, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vitória do clube paulista no torneio. Os gols foram marcados por Gabriel, no primeiro tempo, e Arouca, na segunda etapa da partida.

Com o resultado, o Santos conseguiu chegar aos seis pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Figueirense segue zerado no Brasileiro. Não conseguiu marcar nenhum gol, nem pontuou no Brasileiro e está na lanterna.

A partida tinha mando de campo do Figueirense, mas foi disputada em Londrina, no Paraná, já que o clube catarinense foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por incidentes ocorridos no clássico contra o Avaí, na Série B, em 2013.

O Santos dominou o jogo durante a maior parte do confronto. No primeiro tempo, o Figueirense bem que tentou atacar, com uma formação mais ofensiva. Três atacante foram escalados: Ricardo Bueno, Dudu e Everton Santos.

Os paulistas tinham mais posse de bola, mas sofriam para chegar na área rival. Num lance irregular, o time de Osvaldo de Oliveira abriu o placar. Lucas Lima tocou para Emerson, que recebeu na esquerda e ticou para a grande área. Gabriel, que estava impedido, tocou para o gol. O árbitro validou o gol.

No segundo tempo, o Figueirense seguiu sem conseguir derrubar o domínio santista, que cadenciava a partida, mas não era agressivo. Mesmo lento em campo, o Santos ainda conseguiu ampliar o placar. Arouca recebeu na direita, já dentro da área, passou pelo marcador e tocou forte para o gol.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL-FIFA)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Thalis Augusto S Monteiro (AL)

Gols: SANTOS: Gabriel, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Arouca, aos 16 do segundo.

Cartões amarelos: Nem (Figueirense); Cicinho (Santos)

Cartões vermelhos: Raul (Figueirense); Cicinho (Santos) Público: 8.518 pagantes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur (Leandro Silva), Marquinhos, Raul, Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio (Rivaldo); Dudu, Everton Santos (Vitor Junior), Ricardo Bueno – Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson (Zé Carlos); Alison (Leandrinho), Arouca, Cícero e Lucas Lima (Geuvânio); Thiago Ribeiro e Gabriel – Técnico: Oswaldo de Oliveira

(*) Com informações do Uol e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed