Atlético-MG vira para cima do Santos e vence na Arena Pantanal
|
|
Superior durante toda a partida, o Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo (18/05), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. O time paulista abriu o placar com Cícero, no primeiro tempo, e André marcou duas vezes na etapa final para decretar a virada atleticana. O resultado leva o Atlético-MG aos sete pontos, que fazem a equipe treinada por Levir Culpi subir para a 11ª posição do torneio nacional. O Santos soma sua primeira derrota e fica com seis pontos, caindo para a 12ª colocação.
O Santos teve bom início de jogo na Arena Pantanal, apresentando boa movimentação dos seus meio-campistas, que se desmarcavam para dar opções de passe aos companheiros. O clube paulista ficou próximo de abrir o marcador aos 3min, quando Mena cruzou para Gabriel, que ajeitou para Cícero chegar batendo para grande defesa de Victor.
Dominado pelo Santos, o Atlético-MG chegava bem pela ponta esquerda, onde o Jovem Marion deu trabalho para Bruno Peres e Neto, defensores que jogavam pelo setor. O panorama da partida mudou na metade da primeira etapa, com o clube mineiro acuando os paulistas na sua retaguarda e criando boas chances de gol, especialmente em jogadas pelo alto.
A mais perigosa delas foi aos 30min, quando o Atlético-MG só não abriu o placar graças a ótima defesa de Aranha, que evitou que uma cabeçada de Leonardo Silva a queima roupa balançasse as redes.
Quando mais sofria pressão, o Santos conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Alan Santos deu lançamento preciso para Cícero dentro da área, Victor demorou para sair e não conseguiu evitar que o meia santista tocasse por baixo dele aos 38min.
O time paulista foi para o intervalo com a vantagem no marcador, mas quase perdeu-a aos 8min, quando Emerson Conceição cruzou na medida para Carlos cabecear sozinho para a linha de fundo. Quatro minutos depois, um lance semelhante: Marion levantou para a área e André, de cabeça, errou o alvo. O Atlético-MG continuou a pressão e chegou a marcar um gol anulado aos 17min, quando André escorou para o fundo das redes em posição irregular.
Acuado, o Santos reagiu dois minutos com Geuvânio, que foi fominha após um contra-ataque e bateu sem ângulo para defesa de Victor. Aos 27min, os comandados de Oswaldo de Oliveira desperdiçaram boa chance em lance semelhante, desta vez com o Gabriel, que optou por um chute em um contragolpe no qual ele podia ter tocado para um companheiro em melhores condições de finalizar.
Seguindo o ditado “quem não faz, toma”, o Santos sofreu o gol de empate três minutos depois. Alex Silva tentou cruzamento pela esquerda, foi bloqueado, mas ficou com o rebote. De primeira, ele deu uma bicicleta para a pequena área, onde André só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.
Embalada, a equipe mineira continuou pressionando e conseguiu a virada aos 36min, novamente com André. O centroavante recebeu de Marion, que havia puxado um contra-ataque para o Atlético-MG, e bateu de bico na entrada da área, acertando à esquerda de Aranha e marcando seu terceiro gol no Brasileiro, alcançando Marcelo Moreno, Daniel e Emerson na artilharia.
Na sexta rodada, o Santos vai até Goiânia enfrentar o Goiás às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira no Serra Dourada. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG vai até o Estádio Joia da Princesa contra o Vitória.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 18/05/2014
Estádio: Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá-MT
Público total: 18.683
Público pagante: 15.600
Renda: R$706.000,00
Gols: Cícero (37?); André (74?)(80?)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ) e Michael Correia (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Emerson Conceição, Victor (Atlético); David Braz, Neto (Santos)
SANTOS: Aranha; Bruno Perez (Zé Carlos), Neto, David Bras e Mena; Arouca, Alan Santos (Leandrinho), Cícero e Lucas Lima (Geuvânio); Thiago Ribeiro e Gabriel – Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Otamendi, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre (Eduardo), Leandro Donizete, Rosinei (Carlos) e Marion; Fernandinho (Dátolo) e André – Técnico: Levir Culpi
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed