Grêmio vence o Fluminense na Arena e entra no G4
|
|
Na tarde deste domingo (18/05), com 32 mil torcedores na Arena, o Grêmio conquistou uma vitória dificílima de 1 a 0 sobre o Fluminense em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio chegou a 10 pontos no Brasileirão e encostou na liderança. Enquanto o Flu seguiu com os mesmos 9 que começou a rodada. Rodriguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória. Esta foi a última partida do Grêmio na Arena antes da parada para a Copa do Mundo.
PRIMEIRO TEMPO:
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 4 minutos, a favor do Grêmio: a jogada começou no campo de defesa, com um lançamento longo buscando Dudu, na frente da área. Diguinho se antecipou e cortou de cabeça, mas a bola foi mal recuada. Pará foi mais rápido que Diego Cavalieri, mas o goleiro acabou salvando nos pés do lateral gremista.
O Fluminense deu a resposta de forma imediata. No lance seguinte, Rafael Sóbis arriscou de longa distância e Marcelo Grohe fez firme defesa no centro da meta.
A partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando o gol, mas parando na boa marcação defensiva.
O Grêmio foi levar perigo novamente aos 20 minutos: Rosriguinho fez grande jogada individual na frente da área e abriu na direita, onde estava Barcos. O Pirata dominou e chutou forte. A bola desviou na zaga, encobriu Cavalieri, mas também encobriu o travessão. Boa chegada.
Os visitantes responderam aos 25 minutos em um lance incrível: Bruno desceu com a bola dominada pela direita, cortou a marcação de Dudu e cruzou do bico da grande área, no segundo pau. Fred apareceu livre, na pequena área, e cabeceou para o chão, no canto direito. Era gol certo, não fosse a presença de Marcelo Grohe, que fez uma defesa impressionante salvando o Grêmio.
No lance seguinte, o ataque do Fluminense foi pela esquerda. Conca abriu espaço na frente da área e mandou em curva, colocado, buscando o ângulo esquerdo. Marcelo Grohe, outra vez, voou para fazer excelente defesa, mandando para escanteio.
A partir daí, os cariocas passaram a jogar um pouco melhor, controlando a bola e o meio campo. Porém, exatamente quando as coisas pareciam se complicar, o Grêmio chegou ao primeiro gol aos 36 minutos.
A jogada saiu do campo de defesa com Werley. O zagueiro avançou com a bola dominada e fez um lançamento longo, rasteiro, impecável. A bola viajou e encontrou Rodriguinho, entrando atrás da zaga, pela direita. Ele enquadrou o corpo e chutpou forte, cruzado, na saída de Diego Cavalieri. Golaço! Grêmio 1 a 0!
Bastou marcar para o Grêmio retomar as rédeas da partida. Aos 43, Dudu conseguiu roubar a bola da defesa carioca e deu para Barcos. O Pirata arriscou da entrada da área, mas a bola saiu mascada, passando à direita de Cavalieri.
SEGUNDO TEMPO:
Grêmio e Fluminense retornaram sem modificações para etapa final.
Atrás no marcador, os visitantes se atiraram em busca do empate.
Logo aos 4 minutos, após um bate-rebate na frente da área gremista, a bola sobrou para Fred, que abriu na direita encontrando Rafael Sóbis, livre. O atacante do Flu chutou forte, cruzado. Marcelo Grohe brilhou fazendo uma defesa sensacional. Escapou o Grêmio!
O Fluminense era todo pressão até aos 23 minutos. Muitos escanteios e bolas erguidas sobre a área gremista.
Em um destes escanteios, o atacante Fred acabou se desentendendo com Pará. Os dois acabaram recebendo cartão amarelo. Na sequência da confusão, o jogador carioca agrediu Alán Ruiz e acabou expulso de campo, deixando o Fluminense com dez homens.
Logo depois, Enderson Moreira mudou a equipe colocando Zé Roberto no lugar de Alán Ruiz.
Aos 29, após cobrança de lateral ao lado da área, pela direita, Ramiro pegou a sobra e chutou desviado.
Dois minutos depois, a oportunidade para matar a partida: Dudu iniciou contra-ataque e lançou Barcos, atrás da zaga. O Pirata avançou sozinho pela esquerda, invadiu a área, demorou para chutar, cortou o marcador, mas concluiu sobre a zaga ganhando apenas escanteio.
Aos 35, Maxi Rodriguez entrou no lugar de Rodriguinho, na segunda modificação no Grêmio.
Apesar de ter um jogador a menos dentro de campo, o Fluminense colocou dois atacante e foi pra cima do Grêmio nos minutos finais.
Aos 39 minutos, Walter ganhou dividida ao lado da área, pela direita, e chutou forte, por cobertura. Marcelo Grohe se esticou e mandou para escanteio.
O Grêmio respondeu no contra-ataque: Maxi Rodriguez recebeu na esquerda, invadiu a área, cortou o marcador, mas chutou sem força. Cavalieri fez a defesa.
Nos descontos, pressão total dos visitantes e o Grêmio segurando do jeito que deu.
No apito final do árbitro, a festa da torcida pelo resultado e pela boa atuação da equipe.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio, como mandante, enfrenta o Botafogo, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Data: 18/05/2014 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Renda: R$ 734.734,00
Público: 31.251 torcedores
Cartões amarelos: Ramiro (GRE) Alán Ruiz(GRE); Fred (FLU), Elivelton (FLU)
Cartões vermelho: Fred (FLU)
Gols: Rodriguinho, do Grêmio, aos 37 minutos do primeiro tempo;
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz (Zé Roberto), Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos – Técnico: Enderson Moreira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Wagner e Conca (Biro-Biro); Rafael Sóbis (Walter) e Fred – Técnico: Cristóvão Borges
(*) Com informações do GFPA e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed