Itaquerão é inaugurado com derrota de Corinthians para o Figueirense
|
|
O dia 18 de maio de 2014 não será mais o mesmo para os corintianos. A data marcou a inauguração do Itaquerão, a casa do Corinthians. O resultado não foi o que todos esperavam. Com gol no segundo tempo, o Figueirense superou o time paulista por 1 a 0, pelo Brasileirão. Mesmo com a derrota, a Fiel empurrou o time até o apito final do árbitro.
O futebol pode também ser irônico, e coube ao time catarinense, que ainda não havia marcado nem sequer um gol no torneio, fazer o primeiro do Itaquerão e entrar para a história do estádio que o Corinthians já vinha tentando construir há mais de 30 anos.
O meia Giovani Augusto, paraense, 24 anos, camisa 10, aproveitou um apagão na defesa adversária, completou um cruzamento da direita e calou pela primeira vez a arena corintiana no começo do segundo tempo: 1 a 0.
Antes do gol, o Corinthians havia sido um time sonolento, sem inspiração, que tinha dificuldade para finalizar contra a meta adversária. Depois do gol, a equipe mostrou pressa e, com o tempo, desespero.
Fabio Santos tentava tabelar e escapar correndo paralelo à linha lateral, mas seus cruzamentos não ameaçavam. Paolo Guerrero tentava atuar como pivô, mas não se livrava do jogo de corpo dos zagueiros e se irritava. Romarinho, que havia saído do banco e ainda sentia dores, foi o primeiro a tentar driblar para escapar da forte marcação catarinense.
Pelo meio, pelos lados, pelo alto, de fora da área, o Corinthians procurava furar a defesa de todos os jeitos, mas pouco conseguia assustar. A torcida, que no primeiro tempo tinha sido só apoio, começou a pressionar, xingar, explodir em impaciência.
Se os paulistas não conseguiam impor uma pressão efetiva, os catarinenses levavam algum perigo nos contra-ataques. No balanço final de chances de gol, o saldo é que o Figueirense esteve até mais próximo do segundo tento no Itaquerão do que o Corinthians de empatar.
E, de fato, os visitantes até balançaram as redes após abrirem o placar com Everton Santos, mas o juiz anulou o 2 a 0 por impedimento.
O jogo chegava ao fim, o Corinthians ia para cima de forma atabalhoada, e a torcida prendia a respiração nos contra-ataques do Figueirense.
Mas chegaram os 45 minutos, os acréscimos do árbitro, e escreveu-se nos livros de História que o primeiro jogo do Itaquerão foi mesmo uma derrota do Corinthians.
Neste domingo histórico, algumas coisas eram novidade para o torcedor que nunca teve um estádio do porte do Itaquerão para chamar de seu. Mas o corintiano também sentiu aquilo com que ele mais está acostumado em 103 anos de história: sofrimento.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Público pagante: 36.123
Renda: R$ 3.029.801,70
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Danilo), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Luciano (Romarinho) e Guerrero – Técnico: Mano Menezes
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Luan, Rivaldo (Jeferson) e Giovanni Augusto (Dudu); Everton Santos e Ricardo Bueno (Jonatan) – Técnico: Guto Ferreira
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed