Internacional empata com o Coritiba fora de casa pelo Brasileirão
|
|
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba na noite desta quarta-feira (21/05), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O gols foram marcados por Wellington Paulista, aos 21 min do primeiro tempo, e Alex, de pênalti não existente, aos 29 min da segunda etapa. O Inter foi a campo com importantes desfalques para o confronto. O meia D’Alessandro e o atacante Rafael Moura foram vetados de última hora pelo departamento médico e ficaram em Porto Alegre. O argentino apresentou um cansaço muscular, enquanto Moura está com um edema no pé direito. Além disso, Gilberto está a serviço da seleção sub-21 para a disputa do Torneio de Toulon, Paulão se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, Juan e Willians cumprem suspensão e Aránguiz está com a seleção do Chile em preparação para a disputa da Copa do Mundo.
O jogo
O Coxa foi quem começou com maior posse de bola na partida, buscando espaços até chegar ao ataque. A defesa colorada, porém, se fechava bem, impedindo as investidas adversárias. Aos 16 min, no entanto, uma confusão na área colorada quase terminou em gol de Zé Love. Após bate-rebate, o atacante ficou cara a cara com o gol, mas perdeu a oportunidade. Escapou o Inter.
Mesmo com a pressão do Coritiba, o Inter demonstrava qualidade em campo com Wellington Paulista. Em um lance genial, o atacante deu um chapéu e uma caneta no lateral Carlinhos, mas a jogada não deu em nada. Aos 21 minutos, porém, o atacante contou com a sorte e abriu o placar. Após jogada de Alan Patrick, que chutou da meia-lua, WP9 tentou dominar a bola, porém nem foi preciso. Ela acabou desviando o caminho do goleiro Vanderlei e entrou no gol. Inter 1 a 0!
Após o gol colorado, o Coritiba voltou a pressionar e quase empatou aos 33 minutos. Alex cobrou falta no pé de Leandro Almeida, que estava na pequena área, mas mandou por cima do gol.
Não bastasse ter seis desfalques para a partida, o Inter acabou perdendo Alan Patrick ainda no primeiro tempo por lesão muscular. Em seu lugar entrou Valdívia, aos 34 min. E a entrada do meia deu novo ânimo à equipe. Aos 42 min, ele arrancou pela esquerda, driblou dois adversários e tocou para Otávio. O meia pegou mal na bola e chutou por cima do gol de Vanderlei. O Inter quase ampliava, mas a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0!
Assim como foi no primeiro tempo, na segunda etapa o Internacional também sofreu um desfalque logo no início. Aos 4 min, Alex sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo. Em seu lugar entrou Jair.
Com a oitava baixa do jogo, o Inter sentiu um pouco, mas continuou com consistência no ataque. Aos 7 min, a defesa do Coxa afastou lançamento, a bola sobrou para Valdívia. O meia encheu o pé, mas o goleiro defendeu. Quase o segundo!
Com a vitória parcial e três substituições feitas, já que Índio também deixou o campo com dores, o Inter tentava segurar o jogo. O Coritiba, porém, queria a qualquer custo conseguir a primeira vitória na competição. Até que aos 28 o árbitro acreditou na cena de Keirrison, que se jogou em dividida com Dida, e marcou pênalti. Errou a arbitragem. Alex cobrou e igualou o jogo.
Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, com ataques seguidos de ambos os lados. O Inter chegou com Otávio, que recebeu cruzamento no meio da área e mandou de cabeça, pra defesa de Vanderlei. Depois, foi a vez de Valdívia arriscar de longe, chutando por cima do gol. Pelo lado do Coxa, Jajá tentou encobrir Dida, mas o goleiro colorado conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa. Sem novas boas chances de gol, o jogo terminou assim. Coritiba 1 x 1 Inter.
Com o resultado, o Colorado continua invicto na competição e somou mais um ponto, chegando aos 12. O próximo desafio colorado é domingo (25/05), às 18h30, contra o Cruzeiro, no estádio Centenário.
“Tivemos a oportunidade de matar no primeiro tempo, não matamos, e em um erro do juiz empatamos o jogo”, ressalta Wellintgon Paulista.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Alex e Roni (Coritiba); Wellington, Valdívia, Otávio, Wellington Paulista e Índio (Internacional)
Gols: CORITIBA: Alex, aos 29 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Wellington Paulista, aos 21 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto (Jajá) e Alex; Roni (Geraldo) e Zé Love (Keirrison) – Técnico: Celso Roth
INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Índio (Alan), Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Alex (Jair), Otávio e Alan Patrick (Valdívia); Wellington Paulista – Técnico: Abel Braga
(*) Com informações do SCI e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed