Atlético-MG bate o Vitória-BA fora de casa e confirma reação no Campeonato Brasileiro
|
|
O Atlético-MG confirmou a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (22/05), na Bahia, pela 6ª rodada. O triunfo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi o terceiro consecutivo do Atlético na competição. Os gols alvinegros foram marcados por Dátolo, Alemão (contra) e Réver, com Dinei e Willie descontando para a equipe baiana.
Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 10 pontos, ocupando a 7ª colocação, com possibilidades de entrar no G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores, na próxima rodada. O time, que vem de vitória sobre Cruzeiro e Santos, joga de novo no domingo, contra o Criciúma, no Ipatingão, às 18h30 (de Brasília).
Já o Vitória estaciona nos 5 pontos ganhos depois de seu terceiro jogo sem vencer – perdeu para Palmeiras e empatou com Bahia. O time aparece apenas na 15ª colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Botafogo, às 18h30 do domingo, no Estádio Claudio Moacyr Azevedo, em Macaé.
Dátolo começou a se destacar na partida aos 12min, quando abriu o placar para o Atlético-MG. O jogador recebeu cruzamento de Emerson Conceição e testou no canto direito da meta do Vitória. Pouco depois, aos 17min, ele próprio levantou a bola na área, para Alemão desviar e mandar contra a própria defesa, marcando gol contra.
Ainda no primeiro tempo, Dátolo cruzou para gol de André, aos 24min, mas o tento foi anulado por impedimento. Aos 36min, foi a vez de servir Edcarlos, que só não marcou porque Wilson fez grande defesa. Já aos 40min, quase fez um golaço: recebeu passe de Marion na meia-lua e tentou uma “cavadinha” – a bola passou perto do poste esquerdo.
No segundo tempo, o jogador argentino conseguiu sua segunda assistência aos 17min, em cruzamento que terminou com gol de Réver. O Vitória, nesse tempo todo, buscou a reação sem sucesso. Aos 20min, Dinei aproveitou corte mal feito pela zaga em cruzamento de Willie para tocar na saída de Giovanni. A pressão persistiu.
Aos 45min, Willie ficou com sobra na entrada da área, bateu de primeira e contou com desvio da zaga para tirar do alcance de Giovanni e fazer o segundo gol. O time tentou evitar a derrota nos acréscimos, mas não conseguiu ser tão eficiente no setor ofensivo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: (Vitória) Ayrton, Alemão (Atlético-MG) Marion, Pierre
Gols: Vitória: Willie, aos 19 e aos 45 minutos do segundo tempo
Atlético-MG: Dátolo, aos 11 e Alemão, contra, aos 16 minutos do primeiro tempo; Réver, aos 17 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha (Euller); Neto Coruja, Josa, Léo Costa e Caio; Marquinhos (Willie) e Souza (Dinei) – Técnico: Carlos Amadeu
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Réver, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo (Rosinei) e Marion (Carlos); Fernandinho e André – Técnico: Levir Culpi
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed