Botafogo sai na frente com, mas sofre virada do Grêmio na etapa final
|
|
O Botafogo enfrentou o Grêmio, nesta quarta-feira (21/05) em partida válida pela 6ª rodada, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e perdeu por 2 a 1. O Alvinegro, mesmo desfalcado, saiu na frente com Zeballos e sofreu o revés no segundo tempo. A partida marcou a estreia de Carlos Alberto, que participou bem do jogo e deu assistência para o gol do Glorioso.
A equipe de Vagner Mancini voltará a campo no domingo, às 18h30, diante do Vitória. A partida acontecerá no Estádio Moacyrzão, em Macaé.
O JOGO
A missão não era fácil. Desfalcado e fora de casa, o Botafogo tinha na partida contra o Grêmio a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, e disposição não faltou. Com um início pegado e repleto de carrinhos no campo molhado, Zeballos acelerou mais rápido e abriu o placar.
Aos 5, o estreante Carlos Alberto se livrou de dois marcadores e acionou o atacante paraguaio, que tocou sutilmente e cravou a bola na rede gremista. 1 a 0 Botafogo.
O Botafogo jogava bem e tinha em Carlos Alberto, livre no meio, a ligação direta entre a defesa e o ataque. Aos 17, a primeira chance do Grêmio. Alan Ruiz bateu forte a cobrança de falta e Renan, de forma providencial, espalmou a bola molhada para cima.
Na bomba de Edílson, o Botafogo respondeu. Aos 28, o camisa 33 soltou um petardo na cobrança de falta e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.
Em desvantagem, o time da casa partiu para o ataque. Aos 38, Barcos quase surpreendeu ao completar a cobrança de escanteio de calcanhar. Bola rente ao gol de Renan. Já no fim, aos 43, Rodriguinho bateu da entrada da área e marcou no canto esquerdo de Renan. 1 a 1.
Na segunda etapa o Botafogo jogou sob pressão, mas não afrouxou a marcação. Em casa, o Grêmio tentou insistentemente o gol da virada e sofria com a resistência da defesa alvinegra, que rechaçava as investidas gremistas. Aos 35, não deu para segurar. Maxi Rodríguez driblou na entrada da área e bateu sem chances para Renan. 2 a 1 Grêmio.
O Botafogo ainda tentou com André Bahia nos minutos finais, mas não marcou o gol do empate. A equipe voltará a campo no próximo domingo, às 18h30, diante do Vitória, em Macaé.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 BOTAFOGO
Data: 21/05/2014, Quarta-feira
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Márcio Luiz Augusto
Cartões amarelos: Gabriel (BOT), Carlos Alberto (BOT), Emerson Sheik (BOT); Barcos (GRE), Alán Ruiz (GRE)
Gols: Zeballos, do Botafogo, aos 5 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, do Grêmio, aos 44 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, do Grêmio, aos 36 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros (Zé Roberto), Alán Ruiz, Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Edinho); Barcos – Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel (Sassá) e Carlos Alberto (Gegê) ; Zeballos (Walyson) e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini
(*) Com informações do BFR e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed