Main Menu

Botafogo sai na frente com, mas sofre virada do Grêmio na etapa final

 
 

Botafogo sai na frente com, mas sofre virada do Grêmio na etapa final

O Botafogo enfrentou o Grêmio, nesta quarta-feira (21/05) em partida válida pela 6ª rodada, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e perdeu por 2 a 1. O Alvinegro, mesmo desfalcado, saiu na frente com Zeballos e sofreu o revés no segundo tempo. A partida marcou a estreia de Carlos Alberto, que participou bem do jogo e deu assistência para o gol do Glorioso.

A equipe de Vagner Mancini voltará a campo no domingo, às 18h30, diante do Vitória. A partida acontecerá no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

O JOGO

A missão não era fácil. Desfalcado e fora de casa, o Botafogo tinha na partida contra o Grêmio a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, e disposição não faltou. Com um início pegado e repleto de carrinhos no campo molhado, Zeballos acelerou mais rápido e abriu o placar.

Aos 5, o estreante Carlos Alberto se livrou de dois marcadores e acionou o atacante paraguaio, que tocou sutilmente e cravou a bola na rede gremista. 1 a 0 Botafogo.

O Botafogo jogava bem e tinha em Carlos Alberto, livre no meio, a ligação direta entre a defesa e o ataque. Aos 17, a primeira chance do Grêmio. Alan Ruiz bateu forte a cobrança de falta e Renan, de forma providencial, espalmou a bola molhada para cima.

Na bomba de Edílson, o Botafogo respondeu. Aos 28, o camisa 33 soltou um petardo na cobrança de falta e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

Em desvantagem, o time da casa partiu para o ataque. Aos 38, Barcos quase surpreendeu ao completar a cobrança de escanteio de calcanhar. Bola rente ao gol de Renan. Já no fim, aos 43, Rodriguinho bateu da entrada da área e marcou no canto esquerdo de Renan. 1 a 1.

Na segunda etapa o Botafogo jogou sob pressão, mas não afrouxou a marcação. Em casa, o Grêmio tentou insistentemente o gol da virada e sofria com a resistência da defesa alvinegra, que rechaçava as investidas gremistas. Aos 35, não deu para segurar. Maxi Rodríguez driblou na entrada da área e bateu sem chances para Renan. 2 a 1 Grêmio.

O Botafogo ainda tentou com André Bahia nos minutos finais, mas não marcou o gol do empate. A equipe voltará a campo no próximo domingo, às 18h30, diante do Vitória, em Macaé.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 BOTAFOGO

Data: 21/05/2014, Quarta-feira
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Márcio Luiz Augusto
Cartões amarelos: Gabriel (BOT), Carlos Alberto (BOT), Emerson Sheik (BOT); Barcos (GRE), Alán Ruiz (GRE)
Gols: Zeballos, do Botafogo, aos 5 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, do Grêmio, aos 44 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, do Grêmio, aos 36 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros (Zé Roberto), Alán Ruiz, Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Edinho); Barcos – Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel (Sassá) e Carlos Alberto (Gegê) ; Zeballos (Walyson) e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini

(*) Com informações do BFR e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed