Cruzeiro faz 2 x 0 no Sport e assume a liderança do Campeonato Brasileiro
|
|
Eficiente, o Cruzeiro superou um adversário muito bem armado, que não se intimidou mesmo dentro do Mineirão, e conquistou uma importante vitória sobre o Sport, por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (21/05), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, assumindo a liderança da competição.
Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos no segundo tempo, garantiram o segundo triunfo seguido do time cinco estrelas, que volta a campo contra o Internacional, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O jogo
O Maior de Minas teve dificuldades no primeiro tempo da partida e não conseguiu construir muitas jogadas ofensivas, enquanto o adversário marcava muito bem e chegava com perigo próximo ao gol de Fábio, principalmente através de Neto Baiano.
O atacante do Sport tentou de cabeça, para fora, e por baixo, quase marcou, não fosse intervenção precisa do zagueiro Léo, evitando a finalização do atleta adversário. Renan Oliveira, após bate rebate, experimentou de longe, também para fora.
Já o Cruzeiro teve boa oportunidade com Marcelo Moreno, após falha de Ferron, mas o atacante estrelado chutou mal, sem direção. Everton Ribeiro tentou surpreender Magrão de fora da área e parou em grande defesa dom goleiro do Sport, que completou 500 jogos com a camisa da equipe pernambucana.
Sem conseguir penetrar na área do Sport, o Cruzeiro buscou o gol em chutes de longe, como fizeram também Dagoberto e Everton Ribeiro, novamente, mas ambos saíram para a linha de fundo.
O Maior de Minas voltou para a etapa final com outra postura, dominou o adversário desde o início e abriu o marcador logo aos 5 minutos, com Ricardo Goulart de joelho, após cobrança de falta de Dagoberto. Cruzeiro bonito na frente. 1 x 0.
Bem superior em campo, a Raposa quase ampliou, aos 16, em cabeceio de Marcelo Moreno, depois de cruzamento preciso de Egídio, mas a bola bateu na trave.
Valente, a equipe do Recife tentava buscar o empate e só não conseguiu por causa do goleiro Fábio, que subiu no ângulo e defendeu um chute forte de Neto Baiano.
O Maior de Minas rapidamente se refez do susto e garantiu a vitória aos 32, através de Marcelo Moreno, que desta vez acertou um bonito cabeceio em cruzamento de Willian. Cruzeiro 2 x 0 e com força total rumo ao tetracampeonato brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gols: Cruzeiro: Ricardo Goulart, aos cinco e Marcelo Moreno, aos 32 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Willian Farias, Everton Ribeiro (William) e Ricardo Goulart (Souza); Dagoberto (Luan) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César (Mike) e Renan Oliveira (Felipe Azevedo); Leonardo (Aílton) e Neto Baiano – Técnico: Eduardo Baptista
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed