Main Menu

Cruzeiro faz 2 x 0 no Sport e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

 
 

Cruzeiro faz 2 x 0 no Sport e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Eficiente, o Cruzeiro superou um adversário muito bem armado, que não se intimidou mesmo dentro do Mineirão, e conquistou uma importante vitória sobre o Sport, por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (21/05), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, assumindo a liderança da competição.

Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos no segundo tempo, garantiram o segundo triunfo seguido do time cinco estrelas, que volta a campo contra o Internacional, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O jogo

O Maior de Minas teve dificuldades no primeiro tempo da partida e não conseguiu construir muitas jogadas ofensivas, enquanto o adversário marcava muito bem e chegava com perigo próximo ao gol de Fábio, principalmente através de Neto Baiano.

O atacante do Sport tentou de cabeça, para fora, e por baixo, quase marcou, não fosse intervenção precisa do zagueiro Léo, evitando a finalização do atleta adversário. Renan Oliveira, após bate rebate, experimentou de longe, também para fora.

Já o Cruzeiro teve boa oportunidade com Marcelo Moreno, após falha de Ferron, mas o atacante estrelado chutou mal, sem direção. Everton Ribeiro tentou surpreender Magrão de fora da área e parou em grande defesa dom goleiro do Sport, que completou 500 jogos com a camisa da equipe pernambucana.

Sem conseguir penetrar na área do Sport, o Cruzeiro buscou o gol em chutes de longe, como fizeram também Dagoberto e Everton Ribeiro, novamente, mas ambos saíram para a linha de fundo.

O Maior de Minas voltou para a etapa final com outra postura, dominou o adversário desde o início e abriu o marcador logo aos 5 minutos, com Ricardo Goulart de joelho, após cobrança de falta de Dagoberto. Cruzeiro bonito na frente. 1 x 0.

Bem superior em campo, a Raposa quase ampliou, aos 16, em cabeceio de Marcelo Moreno, depois de cruzamento preciso de Egídio, mas a bola bateu na trave.

Valente, a equipe do Recife tentava buscar o empate e só não conseguiu por causa do goleiro Fábio, que subiu no ângulo e defendeu um chute forte de Neto Baiano.

O Maior de Minas rapidamente se refez do susto e garantiu a vitória aos 32, através de Marcelo Moreno, que desta vez acertou um bonito cabeceio em cruzamento de Willian. Cruzeiro 2 x 0 e com força total rumo ao tetracampeonato brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 SPORT

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gols: Cruzeiro: Ricardo Goulart, aos cinco e Marcelo Moreno, aos 32 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Willian Farias, Everton Ribeiro (William) e Ricardo Goulart (Souza); Dagoberto (Luan) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César (Mike) e Renan Oliveira (Felipe Azevedo); Leonardo (Aílton) e Neto Baiano – Técnico: Eduardo Baptista

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed