Chapecoense derrota o Palmeiras e deixa a lanterna do Brasileiro
|
|
Embalado com quatro vitórias seguidas sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, o Palmeiras foi surpreendido neste domingo e perdeu para a Chapecoense, que até então era lanterna do Brasileirão. E, no jogo na Arena Condá, em Chapecó, teve até gol de Tiago Luis, aquele que em 2008 chegou a ser chamado na Espanha de “Messi brasileiro”, para construir o placar de 2 a 0.
A Chapecoense começou melhor a partida, em busca da primeira vitória no Brasileirão. Também sob o comando de um interino, Celso Rodrigues, o time de Santa Catarina fez uso de jogadas aéreas, mas encontrou a zaga do Palmeiras atenta aos cruzamentos. O time da casa também apertou a saída de bola para tentar provocar erros de Lúcio e Marcelo Oliveira.
A Chapecoense já havia perdido duas chances claras de gol quando Tiago Luis. Antes, o próprio atacante e Diones desperdiçaram. Mas quando Fabiano avançou pela direita no fim do primeiro tempo e encontrou o ex-Messi brasileiro na área, a rede balançou. Tiago Luis se colocou entre os zagueiros palmeirenses e recebeu na pequena área para finalizar livre.
O “Messi brasileiro” foi um apelido lançado pelo diário Marca, da Espanha, em 2008, quando Tiago Luis surgiu de forma impressionante nas categorias de base do Santos e logo chegou à categoria profissional, com o técnico Emerson Leão. Na época, o clube da Vila Belmiro havia vendido Robinho ao Real Madrid. Mas Tiago Luis não virou o jogador que se esperava.
O Palmeiras não foi o mesmo que brilhou nos últimos jogos antes da contratação do técnico argentino Ricardo Gareca. A má atuação do meia Mendieta, que ocupa o lugar de Valdivia – convocado pela seleção chilena para a Copa do Mundo – contribuiu muito. O paraguaio saiu lesionado no início do segundo tempo, para a entrada de Felipe Menezes, que só piorou a equipe.
Antes disso, o mesmo Fabiano, autor da assistência para Tiago Luis, aproveitou rebote de fora da área, nos primeiros segundos da etapa final, para marcar o segundo. Sem chance para o bom goleiro Fábio, que apareceu bem como opção para o gol do Palmeiras após lesão de Fernando Prass e más atuações de Bruno.
A vitória faz a Chapecoense ultrapassar Figueirense e Coritiba, e chegar à 18ª posição. O Palmeiras perde a chance de chegar ao topo da tabela.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 0 PALMEIRAS
Data e Horário: 25 de maio de 2014 às 18h30
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Tiago Luis e Fabiano (Chapecoense)
Cartões amarelos: Fabiano e Nenén (Chapecoense)/Lúcio e Wesley (Palmeiras)
CHAPECOENSE: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Diones e Nenén (Wescley); Tiago Luis (Fabinho Alves) e Roni (Abuda) – Técnico: Celso Rodrigues.
PALMEIRAS: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Marquinhos Gabriel (Bernardo), Diogo (Patrick Vieira) e Henrique – Técnico: Alberto Valentim
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed