Rosberg ganha em Mônaco, pega a ponta do campeonato de F1 e Massa chega em 7º
|
|
Para ficar na história. É assim que foi o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco neste domingo (25/05). A corrida teve muitas trocas de posições com disputa até o final pelo pódio. A equipe Mercedes, não foi diferente das outras etapas do campeonato e confirmou mais uma dobradinha. A vitória ficou com Nico Rosberg, pole position, que saiu do primeiro lugar e cruzou na frente pelo segundo ano consecutivo, assumindo a liderança do Mundial de Pilotos – 122 pontos, contra 118 do companheiro Lewis Hamilton. Logo atrás na prova, Hamilton segurou a pressão de Daniel Ricciardo e chegou em segundo, deixando o australiano da Red Bull em terceiro.
Porém, talvez o grande destaque da prova foi a nona colocação de Jules Bianchi, que somou os primeiros (dois) pontos da história da equipe Marussia. Desde que estrou na categoria como Virgin, em 2010, o time jamais havia terminado uma prova entre os dez primeiros. O francês cruzou a linha de chegada de Mônaco em oitavo, mas tomou uma punição e perdeu o posto para Romain Grosjean, da Lotus.
Felipe Massa também teve uma prova de destaque, adotando uma estratégia arrojada ao adiar ao máximo sua primeira troca de pneus. O brasileiro foi o sétimo, enquanto seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteti Bottas, não completou.
Entre os demais destaques, Fernando Alonso (Ferrari) foi quarto, à frente de Nico Hulkenberg (Force India). Jenson Button foi sexto, com Kevin Magnussen em décimo. Sebastian Vettel abandonou.
A largada manteve Nico Rosberg e Lewis Hamilton na ponta, mas com Sebastian Vettel tomando o terceiro lugar do companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo. Kimi Raikkonen, que saiu em sexto, deixou para trás Fernando Alonso e o próprio Ricciardo, subindo para o quarto lugar com uma largada de destaque no Mônaco.
Mais atrás, o mexicano Sergio Perez acabou abandonando prematuramente – o mexicano da Force India largou em décimo, mas foi tocado por Jenson Button na Curva Loews, e acabou com o carro atravessado no traçado. Felipe Massa, que largara em 16º, aproveitava o início da prova e saltou de 16º para 13º em duas voltas.
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed