Main Menu

TJ Dillashaw nocauteia Renan Barão e conquista o cinturão dos galos do UFC

 
 

Dillashaw nocauteia Renan Barão e conquista o cinturão dos galos do UFC

O brasileiro Renan Barão foi derrotado na madrugada deste domingo (25/05) em Las Vegas, e perdeu o cinturão dos pesos galos do UFC que foi para as mãos do americano Dillashaw, que surpreendeu e saiu com a vitória por nocaute. Depois de nove anos sem saber o que é perder, o brasileiro Renan Barão não se encontrou na luta, no evento principal do UFC 173, e perdeu seu título.

Amplo favorito na bolsa de apostas de Las Vegas, palco de sua terceira defesa de cinturão (duas como campeão interino), Barão foi amplamente dominado pelo desafiante, que sequer figurava como um dos principais nomes da categoria. Depois dessa noite, contudo, Dillashaw provou que merece respeito.

Desde o primeiro round, o norte-americano mostrou que seria um duro desafio para Barão, que só havia sido derrotado no MMA em sua primeira luta como profissional, em abril de 2005. Quando a mão direita de Dillashaw encontrou o rosto do brasileiro, já no fim do assalto, o nocaute só não veio por milagre.

A sobrevida de Barão nos primeiros cinco minutos de combate até poderiam indicar aquilo que alguns chamam de sorte de campeão. Mas não neste sábado. Dillashaw seguiu perfeito, sem deixar o brasileiro ser contundente nos ataques, se movimentando bem e, claro, golpeando, minando o jogo do campeão.

No terceiro assalto, mais uma vez, Barão flertou com a sensação de ser nocauteado pela primeira vez – sua única derrota viera por decisão dos jurados. Mais uma vez na reta final do round, Dillashaw foi duro nos golpes, mas não finalizou o combate. Àquela altura, porém, tudo já parecia questão de tempo.

O quarto round veio e, com ele, a certeza que brasileiro teria dificuldades para reverter a situação. A movimentação de Dillashaw deixou Barão perdido, assim como seu cinturão seria perdido mais tarde: aos 2min26s do último assalto, a mão esquerda do desafiante entrou em cheio e derrubou o campeão.

Foram precisos ainda mais alguns golpes de Dillashaw para que Herb Dean intervisse e decretasse a vitória por nocaute. Com Barão derrubado, os galos tinham um novo campeão, para o delírio do público local e dos companheiros de academia do norte-americano – até então fregueses da Nova União.

Mais do que derrubar Barão, o triunfo de Dillashaw faz com que o Brasil fique com apenas um cinturão no UFC, com José Aldo entre os penas. Para o agora ex-campeão dos galos, contudo, a situação é passageira. “Foi o dia do Dillashaw, mas eu vou voltar. Pode anotar. Vou recuperar o que é meu”, disse.

(*) Com informações do ESPN e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed