Paciente com AVC morre sem atendimento na fila de espera de hospital
|
|
Uma semana depois de o hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, ter negado a sua internação, um homem de 53 anos morreu de AVC. Aquiles Ferreira Alves foi levado pelos vizinhos ao Pronto-Socorro Central de São Gonçalo, após passar mal em casa, em 23 de abril. Sem um profissional especialista em neurocirurgia, o estabelecimento solicitou transferência do paciente. A sobrinha da vítima afirma que o tio “foi rejeitado” pelo hospital Alberto Torres.
Agravado o quadro clínico de Aquiles, a família recorreu à Justiça, que deferiu uma liminar a favor do atendimento do paciente. Mas somente, em 28 de abril, a transferência para o Alberto Torres ocorreu, quando a sobrinha do homem, Edneia Marinho, ligou para o assessor do governador do Estado do Rio. No dia seguinte, o paciente morreu.
— O meu tio não volta mais, mas a gente quer justiça. Um homem trabalhador, um homem digno que lutou a vida toda. E perdeu a vida na única vez que ele precisou da área pública da saúde, ele foi negado, como se fosse um animal.
(*) Com informações do R7
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed