Flamengo joga mal, empata com Figueirense e permanece na zona do rebaixamento
|
|
O técnico Ney Franco segue sem vencer no comando do Flamengo. Nesta quinta-feira, o time apenas empatou com o Figueirense por 1 a 1, no Morumbi, e completou cinco jogos de jejum. O gols de Alecsandro e Everaldo tiveram peso ainda maior, pois deixaram os cariocas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-negro está na 17ª colocação, com sete pontos. A equipe encara o Cruzeiro, domingo, às 16h, em Uberlândia. Já o Figueirense subiu para a 19ª posição e soma quatro pontos. O time recebe o Atlético-PR, domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli.
O Flamengo teve uma surpresa antes do jogo. O goleiro Felipe nem sequer foi relacionado mesmo perdoado pelo técnico Ney Franco por conta da ausência ao treino na última sexta-feira. Paulo Victor iniciou o confronto. Com forte marcação no meio de campo e pouca qualidade, os times esperaram erros adversários para abrir o placar.
O Rubro-negro saiu na frente. Aos 20min, Samir cruzou, a defesa cochilou e Alecsandro cabeceou para o fundo do gol. Porém, não deu tempo para comemorar. Paulo Victor falhou e soltou chute fraco na pequena área. Sem dificuldades, Everaldo empatou.
As equipes exibiram pouca inspiração e o primeiro tempo se arrastou depois dos gols. Cruzamentos sem objetivo deram o tom até o apito final. André Santos e Elano foram os destaques negativos e acabaram perseguidos pela torcida no Morumbi.
O Rubro-negro voltou para o segundo tempo com Igor Sartori e Negueba nos lugares de Elano e Luiz Antonio, respectivamente. Mas foi o Figueirense que quase ampliou aos 12min. Giovanni Augusto invadiu a área e acertou o travessão.
O Flamengo usou a velocidade pelas pontas na expectativa de surpreender o adversário, mas os erros defensivos trouxeram riscos. Aos 21min, Vitor Junior aproveitou falha de Sartori e soltou a bomba. Paulo Victor defendeu. Aos 24min, Paulinho desperdiçou chance importante na marca do pênalti.
Aos 27min, foi a vez de André Santos errar o arremate. Na sequência Ney Franco substituiu Sartori, que entrou no intervalo, por Lucas Mugni. A alteração foi alvo de vaias e gritos de “burro”. A partir daí, os cariocas foram para cima no “abafa”. Aos 41min, Alecsandro por pouco não marcou de bicicleta. Aparentemente satisfeito com o resultado, o Figueirense não ameaçou. Fim de jogo com vaias e os dois times na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 1 FIGUEIRENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Luan (Figueirense)
Gols: Alecsandro, aos 20min do primeiro tempo, Everaldo, aos 21min do primeiro tempo
FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antonio (Igor Sartori) (Lucas Mugni), Marcio Araujo e Elano (Negueba); Paulinho e Alecsandro – Técnico: Ney Franco
FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Guilherme Lazaroni (Artur); Paulo Roberto (Nem), Luan, Marco Antônio e Giovanni Augusto (Vitor Junior); Everaldo e Ricardo Bueno – Técnico: Guto Ferreira
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed