São Paulo e Atlético-PR ficam no 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro
|
|
O São Paulo não conseguiu quebrar o tabu e vencer o Atlético-PR fora de casa no Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde 1982, mas arrancou um grande resultado como visitante na noite desta quarta-feira (28/05) em Uberlândia. No Parque do Sabiá, em duelo válido pela oitava rodada, o São Paulo empatou com o Atlético-PR por 2 a 2.
Bady abriu o marcador na primeira etapa, mas Rogério Ceni tratou de deixar tudo igual no segundo tempo, em cobrança de pênalti. O placar parecia se manter até o fim, mas Cléo aos 44 e Luis Fabiano já nos acréscimos decretaram a igualdade no interior mineiro.
Com o resultado, o Tricolor caiu para a oitava colocação, agora com 13 pontos, mas se manteve firme na briga por uma vaga no G-4. No próximo final de semana, no Morumbi, o time entrará em campo novamente para medir força contra o Atlético-MG.
Sem poder contar com Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho apostou na entrada do volante Denilson no meio de campo e manteve o esquema tático dos últimos jogos. O camisa 15 ganhou a disputa com Hudson e compôs o setor ao lado de Souza.
Alvaro Pereira, na Seleção Uruguaia, além de Rodrigo Caio, Ademilson, Lucas Evangelista e Auro, todos na Seleção Brasileira Sub-21 que disputa o Torneio de Toulon-FRA, completaram as baixas. Dessa forma, o treinador montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Souza e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
Com a bola rolando, o jogo começou truncado e os passes errados impediam que as duas equipes conseguissem atacar. Denilson, aos 7 minutos, soltou a bomba de longe, mas parou no goleiro Weverton na primeira chegada do São Paulo.
O perde e ganha no meio de campo dificultava a armação das jogadas e, assim, somente aos 30 minutos surgiram novamente. Bady aproveitou bola espirrada na grande área e abriu o placar em Uberlândia. Após o tento dos paranaenses, o Tricolor acordou no jogo e tratou de pressionar mais.
Aos 31, os paulistas responderam com perigo. Osvaldo arrancou em velocidade pelo meio e chutou forte. A bola passou muito perto da trave esquerda. Pouco depois, aos 36, Antonio Carlos desviou de cabeça na área e a bola passou bem perto do ângulo direito do arqueiro rival, que só olhou.
Mesmo insistindo e acionando constantemente os atacantes, os comandados de Muricy não conseguiram balançar as redes na primeira etapa e os mandantes foram para o vestiário em vantagem no placar: 1 a 0. Na volta para o segundo tempo, para tentar mudar a postura do time e buscar o empate, o treinador promoveu a entrada de Boschilia no lugar de Pato.
Apesar do camisa 35 ajudar nas armações das jogadas, o Tricolor parava no sistema defensivo paranaense e não conseguia chegar no gol. Hudson herdou a vaga de Denilson, lesionado, e também tentou dar cara nova ao meio de campo, mas a marcação rival impedia que o São Paulo avançasse.
E de tanto persistir pela igualdade no placar, o Tricolor pôde arrancar o empate no interior mineiro. Aos 28 minutos, Luis Fabiano foi derrubado na grande área. Pênalti! Com categoria, Rogério Ceni converteu e deixou tudo igual no Parque do Sabiá: 1 a 1.
Empolgado com o gol, os paulistas se lançaram de vez ao ataque e poderiam até ter conseguido a virada logo em seguida. No entanto, a arbitragem não assinalou outro pênalti para o São Paulo, desta vez em Osvaldo, e os atleticanos conseguiram conter a pressão são-paulina.
Em rápido contragolpe, os paranaenses ficaram na frente novamente, com Cléo aos 44, mas o Fabuloso mostrou que até o apito final é possível balançar as redes. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o camisa 9 foi buscar o empate e fechou o placar em Minas Gerais. Emoção até o fim!
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Léo Pereira e Deivid (Atlético-PR); Osvaldo (São Paulo)
Gols: ATLÉTICO-PR: Bady, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Cléo, aos 44 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 30, e Luis Fabiano, aos 46 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (João Paulo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Nathan) e Éderson (Cléo) – Técnico: Leandro Ávila
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Denilson (Hudson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Boschilia), Luis Fabiano e Osvaldo – Técnico: Muricy Ramalho
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed