São Paulo vence o Atlético-MG e divide liderança do Brasileirão provisoriamente com o Cruzeiro
|
|
Na noite deste sábado (31/06) a equipe do São Paulo venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2, com uma grande ajuda de Giovanni. O goleiro do time de Minas Gerais engoliu um verdadeiro frango na batida de falta de Pabón da intermediária, aos 44 minutos do 2º tempo, e ajudou os são paulinos a chegarem na primeira colocação ao lado do Cruzeiro, com 16 pontos. Antes, Luis Fabiano tinha inaugurado o placar. Josué foi o autor do gol de empate.
O detalhe é que o time da Toca da Raposa ainda joga neste domingo, diante do Flamengo, e pode recuperar a liderança isolada. Enquanto isso, os atleticanos ficam na 7ª colocação, com 14 pontos. O resultado freia uma reação que o time de Levir Culpi havia conseguido, somando 10 dos últimos 12 pontos disputados.
Os dois times, agora, vão para a mini pré-temporada que acontecerá durante a Copa do Mundo. O Campeonato Brasileiro só volta a ter jogo em julho, depois do Mundial.
O São Paulo começou o jogo já marcando um gol aos 10 minutos do 1º tempo. O tento foi marcado de cabeça por Luis Fabiano após cruzamento de Osvaldo. Depois disso, especialmente no segundo tempo, o time se retraiu bastante e acabou cedendo o empate com gol marcado por Josué, após boa troca de passes na intermediária.
Antes disso, o Atlético-MG já tinha chegado em pelo menos cinco ocasiões com bastante perigo na meta de Rogério Ceni. Em uma delas, o goleiro saiu da área para tentar afastar o perigo, mas errou e foi driblado por Diego Tardelli. O atacante chutou e só não empatou antes de Josué porque a zaga são-paulina salvou a bola em cima da linha.
Já no 2º tempo, Tardelli voltou a tentar honrar seu rótulo de carrasco do São Paulo. Em batida de falta, ele acertou a trave de Rogério, que só pôde olhar.
Quando o jogo encaminhava para o seu fim, Pabón bateu falta de muito longe e viu Giovanni falhar de maneira feia para ceder o placar final de 2 a 1. O detalhe do gol, no fim, ficou por conta das reclamações por parte dos mineiros, que deixaram o campo reclamando da falta marcada pelo árbitro que originou a vitória.
Giovanni é o goleiro reserva e está ocupando o lugar de Victor, que está concentrado com a seleção brasileira na Granja Comary, na preparação para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ (FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises – RJ (ESP-1) e Wagner de Almeida Santos – RJ (CBF-1)
Cartões amarelos: Denilson e Lucão (SAO) Pierre (ATL)
Gols: Luis Fabiano, aos 10 min do 1º T e Pabón, aos 44 min do 2 T; Josué aos 33 min do 2º T
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Lucão e Reinaldo; Souza, Maicon (Denilson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Osvaldo e Luis Fabiano – Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Giovanni; ClaudineI, Edcarlos Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Dátolo; Marion (Neto Berola) e André (Guilherme) – Técnico: Levir Culpi
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed