Ainda é mistério o desaparecimento de 17 meninas há mais de 10 anos no Rio
|
|
Segundo as investigações, as meninas podem ter sido vítimas de uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas. Mais de dez anos após o sumiço de 17 garotas no Rio de Janeiro, o caso ainda é um mistério para a polícia e Justiça. Os desaparecimentos começaram a acontecer em 2001.
Os corpos de três crianças foram achados na região portuária da cidade. Porém, apenas um deles foi identificado. Segundo a mãe da criança, que não quis se identificar, foi um alívio ter achado o corpo.
— Eu não queria ver minha filha daquele jeito que ela foi encontrada, mas hoje eu agradeço muito a Deus por ter, assim, me mostrado pelo menos o corpo da minha filha e eu ter enterrado ela.
Fernando Marinho foi preso e condenado a sete anos de cadeia por sequestro. Segundo o Ministério Público, ele teve envolvido no desaparecimento de pelo menos 14 meninas.
A diretora da ONG Portal Kids, que reúne as mães dos desaparecidos, Wal Ferrão, que teve acesso à investigação, afirma que os criminosos deveriam ser punidos com mais rigor.
— Se uma das meninas estiver dentro dessas ossadas, o criminoso vai ser julgado por homicídio, e não por sequestro.
Elizabeh Bernardino tenta há 12 anos saber o que aconteceu com a filha. Thais Bernardino foi sequestrada perto de casa na zona norte do Rio. Ela aguarda pelo exame de DNA para saber se uma das ossadas encontradas na zona portuária é da menina.
Durante três semanas, a Rede Record tentou contato com a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, que investiga os casos, para saber o motivo da demora nas investigações, porém não obteve retorno.
(*) Com informações do R7
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed