Main Menu

Nico Rosberg é pole no GP de Fórmula 1 de Montreal

 
 

Nico Rosberg sai na ponta em Montreal

Na tarde deste sábado (07/06) ficou definido o grid de largada para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 no Circuito de Montreal. O alemão Nico Rosberg conquistou a pole position num duelo equilibrado da equipe Mercedes contra os rivais da Williams. Rosberg confirmou o favoritismo dos alemães e terminou como o mais rápido do Q3, deixando seu companheiro Lewis Hamilton em segundo.

Foi a terceira pole de Rosberg, a segunda seguida, em sete provas – o alemão saiu em primeiro no Bahrein e em Mônaco. Os companheiros de Mercedes foram os únicos a registrar voltas abaixo de 1min15s, com 1min14s874 para Rosberg e 1min14s953 para Hamilton.

O brasileiro Felipe Massa conquistou o quinto lugar no grid de largada, atrás de seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas. O “intruso” na briga foi o alemão Sebastian Vettel, terceiro com a Red Bull. Daniel Ricciardo (Red Bull), Fernando Alonso (Ferrari), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), Jenson Button (McLaren) e Raikkonen (Ferrari) completaram os dez primeiros.

A primeira parte do treino de classificação teve predomínio quase total dos motores Mercedes, que colocaram sete de seus oito carros nas sete primeiras posições. A exceção ficou por conta do mexicano Sergio Perez (Force India), que rodou e só se classificou para o Q2 na 16ª colocação.

O melhor tempo ficou com Lewis Hamilton (Mercedes), à frente de Kevin Magnussen (McLaren), Nico Rosberg (Mercedes), Jenson Button (McLaren), Felipe Massa (Williams), Valtteri Bottas (Williams) e Nico Hulkenberg (Force India).

Foram eliminados Pastor Maldonado (Lotus), Max Chilton (Marussia), Jules Bianchi (Marussia), Kamui Kobayashi (Caterham), Marcus Ericsson (Caterham) e Esteban Gutierrez (Sauber). O mexicano nem sequer entrou na pista diante de problemas no terceiro treino livre.

Na segunda parte do treino, Massa mostrou força e conquistou marcou 1min15s773, conquistando o primeiro tempo do treino até o cronômetro zerar. No entanto, já com o tempo estourado, o brasileiro foi superado pela dupla da Mercedes, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo. Valtteri Bottas ficou em quarto.

Sebastian Vettel ameaçou ficar de fora, mas conquistou o sexto posto, atrás de Daniel Ricciardo. A knockout zone limou Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Sergio Perez, Romain Grosjean, Daniil Kvyat e Adrian Sutil.

No Q3, Rosberg assumiu o topo da tabela com a marca de 1min14s946, à frente de Hamilton (1min15s014), Bottas (1min15s550) e Massa (1min15s612). No fim, Vettel abriu a série de brigas e assumiu o terceiro posto com 1min15s548.

No fim, Rosberg ainda melhorou sua marca para 1min14s874 e confirmou a pole position. Hamilton também marcou abaixo de 1min15, mas ficou em segundo ao registrar 1min14s953. Valterri Bottas foi o quarto (1min15s550), com Felipe massa em quinto (1min15s578).

A largada do Grande Prêmio do Canadá acontece neste domingo, às 14h (horário de Brasília). O Terra acompanha o evento volta a volta.

(*) Com informações do terra e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed