Ex-jogador Fernandão é enterrado em Goiânia sob comoção
|
|
Na tarde deste domingo (08/06), sob muita comoção, foi sepultado o ex-jogador do Internacional e do Goiás, Fernando Lúcio da Costa, 36 anos, o Fernandão. Ele morreu na madrugada de sábado (07) em um acidente de helicóptero em Aruanã, a 315 km da capital do Estado. O corpo do jogador foi levado em um longo cortejo da sede do clube esmeraldino ao cemitério. O atacante Iarley, companheiro de Fernandão na campanha que levou o Internacional ao título mundial em 2006, carregou o caixão junto a homens do Corpo de Bombeiros e fez questão de acompanhar o trajeto no caminhão da corporação. O goleiro Clemer, companheiro de Fernandão no maior título da carreira do Internacional, chorou muito no momento do enterro.
O sepultamento foi o momento mais emocionante desde a notícia da morte do atacante. Enquanto o caixão era colocado na cova, a palavra ficou aberta para amigos, que gritavam o último adeus ao campeão do mundo. Nesse momento, o pai do jogador, Galdino, chorou muito. Seu pai ainda era um dos que mostrava mais força até então.
O corpo do ex-jogador, que tinha 36 anos, começou a ser velado ainda na noite de sábado, no Ginásio Luís Torres de Abreu, na Serrinha, sede do Goiás e localizado em Goiânia. Ele e outras quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero na madrugada de sábado.
Família
O ex-jogador Fernandão era casado há 14 anos com Fernanda Bizzotto Costa, com quem teve um casal de gêmeos de 11 anos. Ele também deixou uma filha de 15 anos, de um relacionamento anterior.
O velório aconteceu no Ginásio da Serrinha, sede do Goiás Esporte Clube em Goiânia. Além de jogadores e ex-companheiros em clubes como o próprio Goiás e o Internacional, onde Fernandão foi capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006, dirigentes das duas equipes e autoridades locais também passaram pelo velório.
Na noite de sábado, compareceram ao velório o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e o ex-governador Iris Rezende (PMDB).
Luto
Emocionado, o golerio Harlei de 42 anos, foi o primeiro jogador a comparecer ao velório do ex-atacante neste domingo. Juntos, Harlei e Fernandão consquitaram inúmeros títulos, como a Série B de 1999, o pentacampeonato goiano, na temporada seguinte, e a Copa Centro-Oeste.
“O Fernando era uma pessoa muito querida, estava sempre alegre e sorridente. Nos encontrávamos sempre no clube, pois seu filho jogava na escolinha do Goiás. É uma perda muito grande”, disse Harlei.
O ex-jogador Túlio Maravilha, um dos principais atletas da história do Goiás, também esteve no velório e lamentou a perda do amigo: “Recebi a notícia pela manhã e ainda não consigo acreditar. Era uma grande pessoa, um “gentleman”. Todos fomos pegos de surpresa com essa tragédia. O Fernandão tem cadeira cativa entre os maiores do Goiás e tinha um futuro promissor como dirigente ou comentarista”.
O Acidente
Fernandão estava com mais quatro pessoas em um acampamento às margens do Rio Araguaia, a cerca de 12 km do Centro de Aruanã, onde ele tinha uma fazenda. Em uma das últimas imagens do ex-atleta, que foi publicada por um amigo nas redes sociais, ele aparece passeando de lancha ao som da música “Aqueles Olhos”, interpretada pela dupla sertaneja Leandro e Leonardo.
Na madrugada de sábado, o grupo saiu do rancho para Aruanã. Além de Fernandão, também estava na aeronave Antônio de Pádua, conhecido como Bidó, primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD). Os outros três passageiros eram Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás; Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave, e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda.
O helicóptero caiu logo após decolar, por volta das 1h30, em uma faixa de areia. Imagens de um cinegrafista amador mostram o momento em que o ex-jogador foi resgatado. No vídeo, é possível ver o Corpo de Bombeiros colocando Fernandão em uma maca. Muitas pessoas se aglomeraram no banco de areia para acompanhar o resgate. Das cinco pessoas que estavam a bordo, Fernandão foi o único encontrado com sinais vitais. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Municipal de Aruanã.
(*) Com informações do Terra, G1 e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed