Metroviários do Rio de Janeiro também ameaçam entrar em greve
|
|
De acordo com o sindicato dos metroviários do Rio de Janeiro, a categoria entrou em estado de greve a partir desta segunda-feira (09/06). A pauta de reivindicações foi enviada para a direção do Metrô Rio em março, mas até hoje não houve resposta. A ameaça surge a três dias do início da Copa do Mundo.
Em carta publicada no portal do sindicato, a categoria afirma que um técnico especializado, com mais de dez anos de experiência, não recebe mais do que R$ 1.500.
De acordo com a classe, o metrô do Rio de Janeiro paga os menores salários do País. Eles exigem ainda melhores condições de trabalho e redução na tarifa de R$ 3,50, hoje a maior do Brasil.
Representantes da classe terão uma reunião com diretores da empresa na tarde desta segunda-feira para reforçar as exigências de mudança. Uma assembleia está marcada para as 18h30 de terça-feira (10).
De acordo com o Metrô Rio, há uma negociação em curso com a categoria.
Em São Paulo, a greve dos metroviários começou na quinta-feira (5). Domingo (8), a Justiça considerou o movimento abusivo, mas a classe decidiu seguir paralisada. Por conta da greve, a cidade viveu dias de trânsito caótico, inclusive no fim de semana.
(*) Com informações do R7
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed