Deu “Castelazo”, Costa Rica vira e bate Uruguai por 3 a 1 pelo Grupo D
|
|
Um verdadeiro “Castelazo” foi o que ocorreu na tarde deste sábado (14/06) em Fortaleza. Os atuais campeões da Copa América e melhor sul-americano no último Mundial, o Uruguai levou um passeio no jogo e perdeu de maneira incrível para a Costa Rica na abertura do grupo D, considerado o mais difícil da Copa. Com muitos problemas na defesa e um ataque apagado, os sul-americanos foram engolidos pela Costa Rica no segundo tempo, após abrirem o placar no primeiro.
O Grupo da seleção da América Central ainda tem Inglaterra e Itália, que se enfrentam ainda neste sábado. A vitória histórica na estreia no retorno da Costa Rica à Copa do Mundo – não participou em 2010 – é ainda mais impressionante ao observar o histórico dos costarriquenhos no Mundial: em 2006, não conquistou nenhum ponto e só fez três gols na primeira fase.
Agora, a seleção costarriquenha, líder com três pontos, segue em busca de um sonho ainda maior na Copa do Mundo e podem sonhar em avançar no grupo. A próxima missão será tão pesada quanto deste sábado: enfrenta a Itália dia 20 de julho, na Arena Pernambuco. Já os uruguaios pegam a Inglaterra na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians.
Com boa quantidade de torcedores nas arquibancadas, mas setores com lugares vazios, a partida no Castelão começou em ritmo lento. O Uruguai dominava as ações de jogo, mas pouco criava. A primeira chance foi uruguaia e surgiu aos 16min, quando Cavani recebeu sobra sozinho na área, mas pegou na orelha da bola e mandou por cima do gol.
O atacante se redimiria do erro pouco depois. Aos 22min, Lugano foi agarrado na área e a arbitragem anotou pênalti para o Uruguai. Na cobrança, Cavani acertou o canto esquerdo rasteiro e abriu o placar para os sul-americanos. Depois do gol, a partida mudou completamente e a Costa Rica passou a criar chances, mas não empatou até o intervalo.
A nova postura costarriquenha seguiu na volta para a etapa final. Aos 6min, Muslera salvou o Uruguai, mas três minutos depois não teve jeito: após cruzamento, o atacante Campbell apareceu sozinho na área com tempo para dominar e chutar forte para o gol. Irreconhecível, o Uruguai tomou a virada pouco depois. Aos 13min, Duarte, em posição irregular, cabeceou para marcar.
A virada deixou o Uruguai em choque em campo e a equipe não conseguiu reagir. Nas arquibancadas, a torcida costarriquenha comemorou o feito aos gritos de “ole, ole, ole, ole, ticos, ticos”, que dominaram o som na Arena Castelão.
Ainda houve tempo da festa ficar maior ainda: aos 39min, Ureña recebeu lindo passe de Campbell e tocou na saída de Muslera para fazer o terceiro. Nos acréscimos, o Uruguai perdeu o lateral Maxi Pereira por um pontapé em um adversário.
(*) Com informações do Uol, Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed