Felipe Massa, com a Williams, faz a pole position para o GP da Áustria de Fórmula 1
|
|
Um dia de muita vibração e alegria na equipe Williams. Neste sábado (21/06) no treino classificatório para o GP da Áustria de Fórmula 1, no circuito de Spielberg, fez a dobradinha com o brasileiro Felipe Massa ficando com a pole position, com o tempo de 1min08s759, e o seu companheiro Valtteri Bottas em segundo lugar.
A pole foi a primeira da Williams desde o GP da Espanha de 2012, quando Pastor Maldonado largou em primeiro (graças a uma punição contra Lewis Hamilton, então o pole) e venceu. Felipe, por sua vez, não saía da primeira posição desde o GP do Brasil de 2008, quando ainda corria pela Ferrari.
O início do treino foi burocrática nas primeiras e nas últimas posições. A primeira posição da classificação ficou com Hamilton, que marcou 1min09s514, à frente de Daniil Kvyat e Nico Rosberg. Felipe Massa ficou em oitavo, à frente de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas.
A knockout zone do Q1 teve os pilotos das três piores equipes da temporada: Sauber, Marussia e Caterham. Adrian Sutil (17º), Esteban Gutierrez (18º), Jules Bianchi (19º), Kamui Kobayashi (20º), Max Chilton (21º) e Marcus Ericsson (22º) ficaram fora do Q2, sem supresas.
Na segunda parte do treino, Rosberg foi o primeiro piloto do final de semana a andar abaixo de 1min09s, marcando 1min08s974. Tranquilo, deixou Hamilton em segundo, Bottas em terceiro e Massa em quarto – todos na casa de 1min09s. Kevin Magnussen, Fernando Alonso, Daniil Kvyat, Nico Hulkenberg, Daniel Riccciardo e Kimi Raikkonen também sobreviveram à linha de corte.
A decepção da eliminação foi Sebastian Vettel, que ficou apenas com o 13º lugar. Deram adeus também Sergio Perez (Force India, 11º), Jenson Button (McLaren, 12º), Pastor Maldonado (Lotus, 14º), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso, 15º) e Romain Grosjean (Lotus, 17º).
No Q3, Bottas superou a marca de Rosberg no Q2, marcando 1min08s846 e assumindo a primeira posição. Rosberg, Massa e Alonso vinham logo atrás, sendo que o brasileiro e o espanhol estavam na casa de 1min09s. O finlandês ainda tentou baixar mais ainda seu tempo no minuto final, mas escapou da pista e precisou abortar a volta.
Hamilton, que vinha em volta rápida, rodou e abortou a volta. No fim, Massa voou baixo e registrou 1min08s759, conquistando a pole position, com Bottas em segundo.
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed