Holanda garante o 1º lugar do Grupo B ao vencer o Chile por 2 a 0
|
|
A Seleção da Holanda derrotou o Chile na tarde desta segunda-feira (23/06), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo placar de 2 a 0 em partida válida pela última rodada do Grupo B. Com isso os holandeses ficaram na primeira colocação e só pegam os anfitriões em caso de ‘zebra’. A tarefa inglória de enfrentar os donos da casa deve cair no colo dos chilenos. Basta apenas que o Brasil faça sua parte e vença a já eliminada seleção de Camarões, às 17h, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Se a lógica prevalecer, o confronto sul-americano pelas oitavas de final ocorrerá no próximo sábado, no Mineirão. A Holanda joga domingo, no Maracanã, e encara os comandados de Felipão se estes ficarem em segundo lugar do grupo A.
Classificados com uma rodada de antecedência no Grupo B, ambas as seleções não repetiram as atuações exuberantes e frenéticas das duas primeiras rodadas do Mundial. Mesmo assim, o primeiro tempo na Arena Corinthians rendeu bons lances para os torcedores que foram ao estádio. As melhores chances eram holandesas, apesar dos chilenos também levarem trabalho quando eram mais incisivos.
A melhor chance da Holanda no primeiro tempo foi aos 38min: Robben avançou em direção à área, driblou o marcador adversário e concluiu muito perto da meta do Chile. A seleção sul-americana respondeu pouco depois: após cobrança de falta de Díaz, Gutiérrez escorou de cabeça e quase inaugurou o placar.
Mesmo após o primeiro tempo regular, a etapa final caiu ainda mais de produção e contou com poucas emoções no início. O primeiro lance de perigo surgiu em jogada individual de Sánchez apenas aos 19min, quando o jogador do Barcelona passou a bola por baixo da perna de um adversário e chutou para defesa segura do arqueiro da Hoalnda – no minuto seguinte, Robben deu trabalho em chute de fora da área.
Com pouca criação dos dois lados, Depay tentou resolver de fora da área e arriscou aos 32min para grande defesa de Bravo, que mandou para escanteio. Na cobrança, Fer aproveitou a baixa estatura dos adversários e apareceu sozinho na área para abrir o placar em São Paulo. Após o gol, o Chile se soltou no ataque e manteve a posse da bola, mas não conseguiu se aproximar do empate. Pelo contrário: já nos acréscimos, Robben puxou contra-ataque e tocou para Depay só empurrar para as redes.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 2 X 0 CHILE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)
Assistentes: Evarist Menkouande (Camarões) e Felicien Kabanda (Ruanda)
Cartões amarelos: Silva (CHI); Blind (HOL)
Público: 62.996 pagantes
Gols: Fer, aos 31, e Memphis, aos 46 do 2º Tempo
HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar e Blind; De Jong, Wijnaldum e Sneijder (Fer); Robben, Lens (Memphis) e Kuyt (Kongolo) – Técnico: Louis Van Gaal
CHILE: Bravo; Silva, Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz e Mena; Gutiérrez (Valdívia) (Beausejour); Sánchez e Vargas (Pinilla) – Técnico: Jorge Sampaoli
(*) Com informações do Uol, Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed