Justiça do Trabalho obriga Prefeitura de Itaperuna pagar Piso Nacional aos professores
|
|
A juíza Claudia Márcia Carvalho Soares, Titular da Vara de Trabalho de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, emitiu sentença na qual obriga a Prefeitura de Itaperuna a ter que pagar ao professor da rede pública de ensino o piso nacional que hoje é de R$ 1.697,00. A Prefeitura de Itaperuna ainda pode recorrer da decisão
Desde 2009, por lei, o reajuste do piso salarial é feito anualmente em janeiro seguindo como indicador o Fundeb. O fundo reúne recursos provenientes de tributos e da complementação da União, que são repassados aos governos municipais e estaduais.
Durante o ano vigente, o valor mínimo anual investido pelo fundo por aluno da educação básica é calculado com base em estimativas de arrecadação. A variação desse valor impacta na variação do salário dos professores.
O Fundeb é formado por recursos provenientes dos impostos e transferências de estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de uma complementação federal, quando o valor da arrecadação não atinge o investimento mínimo por aluno estabelecido nacionalmente. A União faz a complementação em nove estados.
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE) – Núcleo Itaperuna, sob a direção local do servidor municipal Antonio Carlos de Mello e da servidora Estadual professora Nilma de Fátima dos Santos informaram sobre a decisão que segue abaixo:
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed