Main Menu

Em jogo dramático o Uruguai derrota a Itália e a terceira campeã mundial é eliminada da Copa

 
 

Em jogo dramático o Uruguai derrota a Itália e a terceira campeã mundial é eliminada da Copa

Em um jogo dramático na Arena das Dunas, em Natal, a Itália sucumbiu nesta terça-feira (24/06) diante dos uruguaios, pelo placar de 1×0, e foram eliminados da competição. Com a eliminação da Azzurra, como é conhecida a equipe italiana, agora são três as campeãs mundiais que deixam a Copa do Mundo do Brasil ainda na primeira fase. A Espanha, atual campeã, e a Inglaterra, campeã em 1966, também já estão fora.

Tenso, o jogo entre a Celeste, como os uruguaios costumam se referir à seleção, e a Azurra permaneceu sem gols até os 35 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Diego Godin subiu mais alto que a defesa italiana e, com as costas, pôs os sul-americanos na frente depois da cobrança de um escanteio. Com um jogador a menos desde os 14 minutos da segunda etapa, quando Marchisio recebeu cartão vermelho, os italianos não conseguiram segurar a pressão uruguaia.

No grupo considerado “da morte”, com três campeões mundias (Itália, Uruguai e Inglaterra), o destaque foi a Costa Rica, que assegurou o primeiro lugar depois de derrotar italianos e uruguaios e empatar com ingleses, hoje, em Belo Horizonte.

Nas oitavas de final, os costa-riquenhos enfrentarão o segundo colocado no Grupo C, enquanto a Celeste terá pela frente o primeiro do mesmo grupo, formado pela Colômbia, que lidera o grupo, seguida pela Costa do Marfim, Japão e Grécia, que disputam a outra vaga.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 0 x 1 URUGUAI

Data: 24/06/2014 – 13h (de Brasília)
Local: Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (MEX)
Cartões amarelos: Álvaro González e Muslera (Uruguai); Balotelli e De Sciglio (Itália)
Cartão vermelho: Marchisio (Itália)
Gols: Godín, aos 35 min do 2º tempo

ITÁLIA: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Verratti (Thiago Motta), Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano) e Balotelli (Parolo). Técnico: Cesare Prandelli

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani); Álvaro González, Arévalo Ríos, Lodeiro (Maxi Pereira) e Cristian Rodríguez (Gastón Ramírez); Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez

(*) Com informações da Agência Brasil e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed