Main Menu

Morre em Belo Horizonte, aos 72 anos, a atriz Manoelita Lustosa

 
 

Morre em Belo Horizonte, aos 72 anos, a atriz Manoelita Lustosa

Morreu nesta terça-feira (01/07) em Belo Horizonte, a atriz Manoelita Lustosa, aos 72 anos. A família informou que ela estava internada em um hospital particular na capital mineira e falecel por causa de uma insuficiência pulmonar. De acordo Betânia Diniz Lustosa, uma das três filhas da atriz, Manoelita descobriu, no ano passado, um linfoma na região abdominal. Desde fevereiro, ela estava curada da doença, mas apresentava desnutrição.

A mineira atuou no rádio, no teatro e na televisão. Em Sete Lagoas, na Região Central de Minas, ela chegou a dividir os microfones com Zacarias. A carreira nos palcos começou quando viveu na Região do Vale do Aço. Depois de se mudar para a capital mineira, na década de 1990, deu início à trajetória na TV. Na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, viveu o papel da avó de Salete, interpretada por Bruna Marquezine.

“Eu lamento muito. Há muito tempo não falava com ela, mas lembro do quanto era um pessoa incrível e uma atriz maravilhosa”, disse Bruna Marquezine.

Maurício Ganguçu, que contracenou e dirigiu Manoelita nos palcos, diz que vai sentir falta da “atriz maravilhosa e da amiga”. O ator também destaca que na peça “Acredite um Espírito Baixou em Mim”, em que está em cartaz atualmente, a atriz assina a assistência de direção.
“Eu amo a Monoelita. Eu não consigo acreditar que Manoelita se foi. Ela cantava que era uma maravilha e era muito boa comediante. Era também uma figura muito espiritualizada, muito interessante”, afirma.

A mudança para Belo Horizonte no início da década de 90 marcou mais um capítulo na vida da atriz, que estreou profissionalmente em teatro em 1994, no espetáculo “Tio Vânia”, de Tchecov, sob a direção de Luiz Carlos Garrocho e Walmir José.

Posteriormente, fez o musical “Na Era do Rádio”, com direção de Pedro Paulo Cava, seguido de uma série de comédias ao lado de Ílvio Amaral, entre as quais “A Comédia dos Sexos” e “É dando que se recebe”.

Na TV, fez participação em “Laços de Família” e trabalhou em “Mulheres Apaixonadas”, “Esmeralda”, “JK” e “Antonia”.
No cinema, Manoelita Lustosa participou dos filmes “Depois Daquele Baile” e “Os 12 Trabalhos” (2007).

Em 2007, participou da novela “Maria Esperança”, do SBT. Em seguida, transferiu-se para a Record onde integou o elenco da novela “Amor e Intrigas” (2007/08), “Poder Paralelo” (2009/10) , “Vidas em Jogo” (2011/12) e “Balacobaco” (2012/13).

Seu último trabalho foi como a japonesa Terezinha Cho na novela “Dona Xepa” também da Rede Record.

Manoelita Lustosa se afastou do trabalho em agosto do ano passado, e a última atuação na televisão foi na novela Dona Xepa, da Record. Viúva, ela deixa três filhas e seis netos. O sepultamento deve ser realizado nesta quarta-feira (02) no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Participações de Manoelita Lustosa

Televisão

2003 – Mulheres Apaixonadas
2004 – Esmeralda
2006 – JK
2007 – Maria Esperança
2007 – Amor e Intrigas
2009 – Poder Paralelo
2011 – Vidas em Jogo
2012 – Balacobaco
2013 – Dona Xepa

No Cinema

2007 – Os Doze Trabalhos
2006 – Depois Daquele Baile

Veja a participação de Manoelita Lustosa com Bruna Marquezine em Mulheres Apaixonadas

(*) Com informações do G1 e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais do BBB

Clique Aqui e saiba mais sobre Notícias da TV

Clique aqui e Veja Resumo de Novelas

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed