Main Menu

Torcedores já começam a chegar no Mineirão e trânsito é fechado

 
 

Torcedores já começam a chegar no Mineirão e trânsito é fechado

Já começaram chegar ao Estádio do Mineirão, em Belo horizonte na manhã desta terça-feira (08/07) os torcedores que vão acompanhar a partida da semifinal, entre o Brasil e a Alemanha. Muitos dos torcedores levam às mãos máscaras do jogador Neymar para usar nas arquibancadas. O trânsito já foi interrompido no entorno para facilitar a chegada daqueles que vão torcer no jogo decisivo no ‘Gigante da Pampulha’.

A prefeitura de Belo Horizonte decretou feriado municipal nesta terça-feira. Com isso, menos carros circulam pela cidade durante todo o dia.

O tempo nesta terça na capital mineira deve ser parcialmente nublado, mas não há previsão de chuva. A temperatura mínima é de 16º C e a máxima de 25° C. No horário do jogo, das 17h às 19h, a previsão é de 23° C. No fim da partida, o clima já vai estar mais fresco com um pouco de sensação de frio.

Segundo a BHTrans, apenas veículos credenciados para acesso ao estádio e táxis com passageiros poderão seguir da MG-010, rodovia de acesso ao aeroporto, para Avenida Pedro I, onde será implantado um posto de verificação veicular. Os desvios vão ser sinalizados e haverá agentes no trecho. Os demais veículos particulares serão desviados da MG-10 pela Avenida Cristiano Machado.

O acesso pela Avenida Pedro I foi alterado devido ao desabamento do Viaduto Guararapes, onde duas pessoas morreram, na última semana. A Avenida Pedro I é uma importante via de acesso do Aeroporto de Confins, na Grande BH, ao Mineirão.

Prefeitura de BH divulga esquema especial de transporte público

Um esquema especial de transporte foi montado para atender aos torcedores que vão ao Mineirão acompanhar hoje (8) o jogo entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, às 17h. O esquema da prefeitura de Belo Horizonte não difere muito das mudanças para os demais jogos, embora o acesso ao estádio pela Avenida Pedro I tenha sido alterado por causa do desabamento do Viaduto Guararapes, na quinta-feira (3). A prefeitura iniciou ontem (7) os trabalhos de demolição e remoção do viaduto. A previsão é que a operação demore 48 horas.

Para os moradores da região norte da capital mineira, haverá caminhos que evitam a Avenida Pedro I, passando pelas avenidas Cristiano Machado e Portugal. Outra opção é o metrô, pela Estação Vilarinho até a Estação Minas Shopping, a partir daí, pelo Terminal Copa até o estádio.

A prefeitura pede aos torcedores que prefiram metrô ou ônibus para chegar ao Mineirão, porque as vias próximas serão fechadas para circulação de carros. Somente carros credenciados e táxis com passageiros poderão circular dentro da área restrita.

Haverá reforço de agentes e também no número de ônibus. Os terminais Copa, de onde saem veículos convencionais para os torcedores, começam a operar cinco horas antes do horário do jogo (ao meio-dia) e os ônibus circulam até duas horas após o término da partida.

São cinco terminais para a ida ao estádio (Minas Shopping e Aeroporto de Confins – com destino à Avenida das Palmeiras – e Centro; Expominas e Savassi – com destino à Avenida Fleming) e dois para a volta (Avenida Fleming – na Praça dos Esportes – e Avenida das Palmeiras – entre a Alameda das Falcatas e Alameda do Ipê Amarelo). O cartão dos terminais Copa custa R$ 15, vale para ida e volta e pode ser adquirido também nos postos Transfácil.

Há ainda o serviço especial Move Copa, que será reforçado com a operação especial da Linha Troncal 50. Para a ida ao Mineirão, o embarque deve ser feito nas estações de Transferência Carijós (Avenida Paraná) ou Rio de Janeiro (Avenida Santos Dumont). Na região da Pampulha, a Linha 50 vai parar excepcionalmente nas estações Mineirão e UFMG para desembarque.

Para a volta do jogo, os usuários com destino ao centro devem usar as estações de transferência UFMG e Mineirão, que contam com a operação especial da Linha 50, com embarque exclusivo, e itinerário direto ao centro, desembarcando nas estações Carijós e Rio de Janeiro. Para embarcar no Move, os torcedores vão receber uma pulseira, que permite ir para o jogo e voltar, pela Linha 50. A pulseira custa R$ 5,70 e é vendida nos quiosques do Move.

Há também o serviço regular de transporte coletivo, com linhas que levam ao Mineirão. Os ônibus serão identificadas hoje com um adesivo, alusivo ao estádio, no vidro dianteiro.

A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) recomenda que os torcedores consultem antes da partida o Guia de Mobilidade para a Copa 2014 na internet em http://www.bhtrans.pbh.gov.br/

(*) Com informações do G1

Grupo A – Copa do Mundo 2014
Grupo B – Copa do Mundo 2014
Grupo C – Copa do Mundo 2014
Grupo D – Copa do Mundo 2014
Grupo E – Copa do Mundo 2014
Grupo F – Copa do Mundo 2014
Grupo G – Copa do Mundo 2014
Grupo H – Copa do Mundo 2014
Oitavas de Final – Copa do Mundo 2014
Quartas de Final – Copa do Mundo 2014
Semifinal – Copa do Mundo 2014
FINAL – Copa do Mundo 2014

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed