Na retomada do Brasileiro, São Paulo domina e vence o Bahia
|
|
De volta à temporada após 46 dias longe dos gramados para jogos oficiais no Brasil, o São Paulo entrou em campo na noite desta quarta-feira e mostrou que fez valer a intensa intertemporada que realizou. Em ótima exibição, a equipe são-paulina não deu chances para o Bahia: 2 a 0 em plena Arena Fonte Nova, gols marcados por Rogério Ceni (de pênalti), e Alan Kardec, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 19 pontos e dorme na vice-liderança da competição. O time volta a campo no sábado (19), quando recebe a Chapecoense no Morumbi. A partida está marcada para às 18h30.
O jogo
Sem Luis Fabiano, que aprimora forma física após se recuperar de uma lesão muscular, Muricy optou por Ademilson no ataque ao lado de Osvaldo e Alan Kardec, que fez seu primeiro jogo oficial no Brasil após quase dois meses de preparação – chegou ao Tricolor no dia 12 de maio.
O restante da equipe se manteve como antes da pausa para a Copa do Mundo. A única diferença foi na mudança de numeração de alguns atletas: Rodrigo Caio agora usa a camisa 3 e Souza, a número 5. Kardec assumiu a 14. E o novo camisa 14 foi o responsável pelo primeiro lance de perigo do São Paulo. Após cruzamento de Alvaro Pereira, Kardec cabeceou para o gol, mas o lance saiu alto demais, aos oito minutos.
Com domínio do jogo, o Tricolor controlava a posse de bola. Aos 11 minutos, Ademilson, que incomodava bastante a zaga do Bahia com jogadas pela direita, recebeu ótimo lançamento de Rogério Cenii e sofreu pênalti, cometido pelo zagueiro Titi. O camisa 01 foi para a cobrança, acertou o canto direito alto do goleiro e abriu o placar para o São Paulo. O capitão tem agora incríveis 118 gols marcados na carreira!
E o Tricolor manteve o controle da partida mesmo à frente no placar. Aos 19 minutos, uma jogada linda resultou em mais um gol são-paulino. Tudo começou quando Ademilson tocou para Souza, e o camisa 5 tabelou com PH Ganso. O Maestro devolveu a bola para Souza, que passou para Kardec. Aí, o artilheiro não perdoou com um toque direto para o gol, o primeiro dele com a camisa do São Paulo e o segundo do jogador no Brasileiro – ele marcou no dia 20 de abril, contra o Criciúma, quando ainda defendia o Palmeiras.
Kardec também armou jogadas, como aos 37 minutos, quando driblou duas vezes o mesmo marcador e fez o cruzamento para a área, mas o goleiro chegou antes que Ademilson, pronto para finalizar. Aos 45, o atacante roubou a bola e deixou com Ademilson, que fez passe maravilhoso para Maicon, mas o goleiro desviou em escanteio – na cobrança, Antonio Carlos quase marcou de cabeça.
Já no primeiro lance do segundo tempo, outra grande chance para o São Paulo. Ademilson ganhou do marcador e tentou um voleio maravilhoso, mas o goleiro impediu o gol. Na sequência, Ganso por pouco não deixou o dele após finalizar entre os zagueiros, mas novamente Douglas Pires evitou o terceiro são-paulino.
Sem baixar o ritmo em nenhum momento, os são-paulinos tiveram mais diversas chances. Aos 17 minutos, o assistente marcou um impedimento inexistente de Rodrigo Caio. O zagueiro aproveitou o rebote de ótimo chute de Osvaldo, que bateu na trave, e a arbitragem anulou o gol. O Bahia até tentou mudar a situação de jogo, mas não conseguia passar pela defesa paulista.
Muricy precisou fazer duas alterações durante a segunda etapa: Denilson no lugar de Maicon, que sentiu um desconforto muscular, e Pato na vaga de Alan Kardec, que saiu com câimbras. No finzinho, Boschilia substituiu Osvaldo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 2 SÃO PAULO
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-ASP-FIFA)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Gols: Rogério Ceni, 12’/1ºT (0-1); Alan Kardec, 20’/1ºT (0-2)
Cartões Amarelos: Titi, Fahel, Léo Gago, Guilherme Santos (Bahia) Osvaldo. Álvaro Pereira, Rodrigo Caio, Antonio Carlos (São Paulo)
BAHIA: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni (Emanuel Bianchucchi) e Léo Gago; Rhayner, Henrique (Jeam) e Maxi Biancucchi (Willian Bárbio).
Técnico: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Denilson) e Ganso; Ademilson, Osvaldo (Boschilia) e Alan Kardec (Alexandre Pato).
Técnico: Muricy Ramalho
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed