Flamengo é derrotado em casa pelo Atlético-PR e vai para lanterna do Brasileirão
|
|
O retorno do Flamengo ao Campeonato Brasileiro mostrou que neste reinício nada mudou. O jogo contra o Atlético-PR foi um tremendo pesadelo para o torcedor. O time repetiu os erros apresentados antes da pausa para a Copa do Mundo e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (16/07), em Macaé. Os gols de Douglas Coutinho e Cleberson – Samir fez para os donos da casa – empurraram o Rubro-negro carioca para a lanterna da competição, com apenas sete pontos conquistados.
O time chegou ao sétimo jogo sem vencer e foi muito vaiado pela torcida. Os comandados de Ney Franco vão tentar mais uma vez a recuperação no próximo domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. Já o Atlético-PR subiu para a sexta posição, com 16 pontos, e enfrenta o Criciúma, também no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada.
O Flamengo iniciou a partida tentando valorizar a posse de bola e trocando passes no meio de campo na expectativa de furar o sistema defensivo do Atlético-PR. Aos poucos, a equipe de Ney Franco deu espaços e atraiu o adversário. O esquema com três zagueiros não apresentou a sobra característica e acabou punido.
Aos 20min, Douglas Coutinho recebeu entre Samir e Leo Moura. O atleticano avançou e tocou com categoria na saída de Felipe. O Flamengo sentiu o gol e demorou para entrar na partida novamente.
Com um setor de meio de campo previsível, os cariocas eram facilmente marcados pelos paranaenses. Elano acabou perseguido pela torcida e vaiado a cada toque na bola. Lesionado, Paulinho deixou o campo e deu lugar a Mugni.
E foi justamente o argentino que deu início ao gol de empate. Aos 34min, o camisa 10 cobrou escanteio. Samir subiu bem e escorou para o fundo da rede de Weverton. Aos 41min, novo cruzamento na área. André Santos cabeceou para fora.
O primeiro tempo terminou com o Flamengo deixando a desejar na organização, mas com as ações equilibradas na base da vontade. A segunda etapa começou com panorama semelhante, porém, o dono da casa foi mais ao ataque.
Aos 10min, Alecsandro recebeu e soltou a bomba. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. Jogadores e torcida reclamaram bastante da arbitragem e pediram a marcação do gol. Aos 14min, o Atlético-PR respondeu em chute cruzado de Douglas Coutinho, que desviou em Wallace e foi para fora. Aos 15min, os visitantes marcaram o segundo em nova falha da defesa. Suelinton cruzou rasteiro e o zagueiro Cleberson completou sozinho para o gol.
O Flamengo ainda perdeu Samir com um estiramento na coxa e pouco produziu para buscar o empate. Aos 30min, Luiz Antônio parou em Weverton. E foi só. O Rubro-negro retomou o Brasileirão como o deixou para a Copa do Mundo. Desorganizado, o time foi facilmente marcado, deixou o gramado aos gritos de “sem vergonha” e em crise absoluta com a torcida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 ATLÉTICO-PR
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Elano (Flamengo); Douglas Coutinho, Lucas Olaza e João Paulo (Atlético-PR)
Gols: Douglas Coutinho, aos 20min do primeiro tempo, Samir, aos 34min do primeiro tempo, Cleberson, aos 15min do segundo tempo
FLAMENGO: Felipe; Wallace, Chicão e Samir (Nixon); Leo Moura, Recife, Elano (Luiz Antônio), Everton e André Santos; Paulinho (Mugni) e Alecsandro – Técnico: Ney Franco
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley (Paulinho Dias), Otávio, Marcos Guilherme e Bady (Marcelo Cirino); Douglas Coutinho e Ederson (João Paulo) – Técnico: Doriva
(*) Com informações do uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed