Brasil inspirado faz 3 a 0 na Itália e está na final da Liga Mundial de Vôlei
|
|
Em noite inspirada neste sábado (19/07), a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou a vaga na Final da Liga Mundial ao superar a Itália, dona da casa, por 3 sets a 0 (25/11, 25/23 e 25/20). Sem se intimidar com a maioria da torcida torcendo contra, os comandados do técnico Bernardo Rezende, chegam à décima quarta final na história da competição e enfrentarão os Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília), no Nelson Mandela Fórum, em Florença (ITA), neste domingo (20.07). O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador na semifinal contra os italianos, marcou 13 vezes.
Nesta Fase Final, a seleção brasileira venceu a Rússia por 3 sets a 1 e foi superada pelo Irã pelo mesmo placar. Já o time da casa conseguiu duas vitórias, sobre Estados Unidos e Austrália, ambas por 3 sets a 0.
O JOGO
Lucão abriu o placar do jogo, que esteve empatado em 2/2. No ace do central, o Brasil fez 4/2. Com ponto de bloqueio de Sidão, o placar foi para 5/2. O Brasil seguiu bem e, com mais um bloqueio de Sidão, colocou cinco de vantagem em 8/3. Em boa passagem de Lucarelli pelo saque, a seleção brasileira fez 11/4. Neste momento, a Itália pediu tempo. Mas o Brasil chegou a mais um ponto e fez 12/4. Com um ritmo forte em quadra, a equipe verde e amarela esteve com tranquilidade no placar em 18/7. Os italianos mexeram no time, mas o time de Bernardinho seguiu superior (23/10). No final, com ponto de saque de Sidão, 25/11.
O segundo set começou mais equilibrado. A Itália colocou vantagem em 4/3 e depois, contando com erros do Brasil, aumentou para 9/5. Com Bruno no saque, o time verde e amarelo buscou e encostou em 9/8. Com Lucão no bloqueio, a seleção brasileira empatou (10/10) e, com Lucarelli, assumiu o comando do marcador (11/10). A partir deste momento, o Brasil dominou a parcial e abriu seis de diferença em 22/16. A Itália reagiu e, bem no bloqueio, reduziu a vantagem brasileira para 23/20. Os donos da casa seguiram embalados, mas o Brasil fechou em 25/23.
O terceiro set começou equilibrado (2/2), mas o Brasil tratou de colocar dois de vantagem logo em 4/2. A parcial voltou a ficar empatada em 7/7. Depois de bom saque de Sidão e bloqueio de Lucão, a seleção brasileira fez 11/8. Em uma diagonal curta de Wallace, o Brasil chegou a 13/10. No ace de Lucarelli, a equipe verde e amarela aumentou a diferença no placar para 18/13. Os italianos pararam o jogo e pediram tempo. Com bom aproveitamento de Lucarelli no ataque, o Brasil manteve o ritmo e fez 22/17. No final, a seleção brasileira fechou em 25/20.
EQUIPES
BRASIL: Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo e Lucarelli. Líbero: Mário Jr. – Entraram: Vissotto, Raphael – Técnico: Bernardinho
ITÁLIA: Travica, Zaytsev, Piano, Birarelli, Parodi e Lanza. Líbero – Rossini – Entraram: Buti, Vettori, Baranowicz, Randazzo – Técnico: Mauro Berruto
(*) Com informações da CBV
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed