Chapecoense vence São Paulo dentro do Morumbi pelo Brasileirão
|
|
A equipe da Chapecoense calou na noite deste sábado (19/07) os mais de 43 mil torcedores que foram ao Morumbi para assistir a derrota do São Paulo pelo placar de 1 a 0. Com gol de Ricardo Conceição, o time de Santa Catarina reestreia na 11ª rodada do Brasileirão com um inesperado triunfo que afasta a equipe da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, frustra as esperanças são-paulinas de encostar no líder Cruzeiro, que segue com três pontos à frente, mas com um jogo ainda para ser disputado. Este, aliás, é o principal motivo da vaia em massa no apito final.
O time do técnico Celso Rodrigues, por sua vez, chega aos 11 pontos na 14ª colocação, mas com um jogo a menos, já que o confronto contra o Atlético-MG, na rodada passada, foi adiado. Já são três vitórias nos últimos quatro jogos. O Figueirense, primeiro da zona de rebaixamento, tem sete. O São Paulo, por sua vez, estaciona nos 19 pontos contra os 22 do líder Cruzeiro.
Na próxima rodada, o time de Muricy Ramalho joga contra o Goiás, às 16h de domingo, no Serra Dourada. Já a equipe de Santa Catarina tem compromisso na quarta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil, contra o Ceará. No Brasileiro, o próximo jogo está marcado para 16h de domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos.
Neste sábado, o São Paulo começou o jogo sob a expectativa de repetir a boa apresentação da vitória em cima do Bahia. A diferença foi que o time precisou iniciar a partida tentando furar a retranca da Chapecoense. Os visitantes não tinham nenhuma vergonha de só se preocupar em destruir. Para isso, jogavam com uma linha de quatro ou cinco jogadores à frente da área, sem deixar que as bolas fossem enfiadas. O jogo poderia ter ficado ainda mais difícil se Rodrigo Caio tivesse sido expulso. Já com o amarelo, ele colocou a mão na bola, mas foi perdoado pelo árbitro.
O esquema da Chapecoense funcionou muito bem e não permitiu que o São Paulo assustasse Danilo. A primeira boa chance foi acontecer depois dos 30 minutos, com Ganso cabeceando à direita do goleiro. Quatro minutos depois, a bola sobrou após bate-rebate, e Álvaro Pereira chutou por cima. No fim dos 45 minutos inicias, ficou a certeza que os são-paulinos precisavam melhorar a troca de passes.
Na etapa final, a Chapecoense manteve o esquema de jogo e viu um São Paulo tentar pressionar mais. Com 10 minutos, Ganso, Douglas e Alan Kardec já tinham dado trabalho para Danilo. Em uma bola, no entanto, o time de Santa Catarina foi fatal e conseguiu sair à frente, com Ricardo Conceição. O meio-campista conseguiu tocar na saída de Rogério Ceni e calar o Morumbi.
Se com o empate os visitantes já estavam fechados, com a vantagem no placar o time só avançava na certeza e aproveitava do nervosismo dos são-paulinos, que passaram a ouvir vaias de sua torcida a cada erro. Chutes de longe, correria pela ponta com Osvaldo, levantamento na área buscando Kardec, Pato no lugar de Ademilson, Ewandro no de Osvaldo… O São Paulo tentou de tudo, mas só o que conseguiu ouvir foi a reclamação dos torcedores.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CHAPECOENSE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 18h30h (horário de Brasília)
Público: 43.075 torcedores
Renda: R$ 997.855,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Rafael Lima e Rodrigo Biro (CHA); Rodrigo Caio, Maicon e Souza (SAO)
Gol: Ricardo Conceição, aos 11 min do 2º T
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Alexandre Pato), Osvaldo (Ewandro) e Alan Kardec – Técnico: Muricy Ramalho
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Ricardo Conceição (Bruno Silva), Camilo (Zezinho) e Neném (Abuda); Bruno Rangel – Técnico: Celso Rodrigues
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed