Teleférico do Alemão parado por tempo indeterminado por causa de tiroteio
|
|
O comércio em quase sua totalidade fechou as suas portas e a circulação da imprensa está prejudicada no Complexo do Alemão onde a polícia tem feito várias incursões. Há quatro dias, moradores que precisam utilizar o teleférico que atende às comunidades encontram o aviso: “Por problemas de segurança pública registrados nesta quinta-feira, o funcionamento do teleférico do Alemão está suspenso por tempo indeterminado”.
O equipamento foi desligado pela SuperVia após tiroteio na noite de quinta-feira, e, até a noite de domingo, não tinha previsão para voltar a operar. Além do Alemão, onde um homem foi morto em tiroteio na tarde de domingo, o fim de semana foi violento em pelo menos outras duas áreas com Unidades de Polícia Pacificadora: Cidade de Deus, Rocinha.
Na tarde de domingo, Matheus Alexandre Silva dos Santos, de 18 anos, foi baleado durante um tiroteio entre policiais e bandidos na favela Nova Brasília. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
O clima era tenso no entorno da estação Itararé, uma das seis do teleférico do Alemão, na Nova Brasília. A movimentação policial era intensa, com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazendo patrulhamento.
— Quem paga o pato sempre é o morador de bem — desabafou o mecânico Antônio dos Santos, de 35 anos: — O serviço facilita a vida dos moradores, principalmente das pessoas idosas.
Uma moradora contou que pequenos confrontos aconteceram durante o fim de semana:
— No sábado não pude ir trabalhar, com medo.
Na noite de sábado, Diogo Wellington Costa, o Diogo Bebezão, de 28 anos, foi preso por tentativa de homicídio, numa festa na Rua Canitar, no complexo. Ele tentou fugir e trocou tiros com PMs.
Na Cidade de Deus também havia tensão após troca de tiros entre policiais e traficantes na madrugada de ontem. De acordo com a assessoria das UPPs, por volta das 5h30m, policiais da UPP Cidade de Deus estavam em patrulhamento pela área conhecida como Apartamentos quando se depararam com bandidos armados embaixo do viaduto da Linha Amarela. Os bandidos atiraram contra os agentes, iniciando o confronto. Wellington Santana Maciel da Silva, de 20 anos, foi preso e um adolescente de 17, apreendido. Duas pistolas foram apreendidas.
Na manhã de sábado, policiais da UPP Rocinha trocaram tiros com bandidos na Jaqueira. Os criminosos conseguiram fugir. Na favela foram apreendidas 2.447 trouxinhas de maconha e também um caderno com anotações do tráfico.
(*) Com informações do Extra
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed