Catador de latinhas é impedido de entrar em ônibus por motorista
|
|
Um catador de latinhas de alumínio estava tentando embarcar em um ônibus da Linha 474, que faz o trajeto Jacaré / Jardim de Alah, e o motorista se recusou seguir viagem porque o trabalhador estava dentro do coletivo. O veículo estava praticamente vazio e o homem queria pagar a passagem, mas mesmo assim o funcionário da empresa se recusou a deslocar com o ônibus com o referido passageiro. Tal atitude revoltou os outros passageiros do coletivo.
O catador de latinhas entrou no ônibus na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e foi até o motorista para pagar a passagem, mas o condutor parou o veículo e se recusou a seguir viagem. Os outros passageiros se solidarizaram com o trabalhador discriminado, mas o motorista não mudou de ideia e ainda ironizou a situação dizendo não ser motorista da COMLURB.
“O motorista alegou que o cara estava transportando ‘lixo’ e que o ônibus não era caminhão da COMLURB (empresa coletora de lixo no RJ) e mandou o cara descer! Aí as pessoas que estavam seguindo na viagem assim como eu, tivemos que debater com o motorista do ônibus pra ele ligar o carro ou devolver a passagem pra gente, porque todos estavam querendo seguir com sua viagem e ele não queria transportar o rapaz no ônibus”, disse um dos passageiros
Um dos passageiros filmou a situação e publicou um vídeo na internet da atitude preconceituosa.
O motorista ainda falou para os passageiros que próximo de onde eles estavam existia um estação do Metrô. O motorista ainda disse aos passageiros que não estava preocupado com uma possível demissão, pois tem muitas empresas na qual ele poderia trabalhar.
O Consórcio Intersul, formado por empresas brasileiras de transporte coletivo urbano da cidade do Rio de Janeiro e que é responsável pelo gerenciamento do transporte de passageiros na região da Zona Sul e Grande Tijuca, compreendida como área 2 na cidade do Rio de Janeiro, informou que a conduta do motorista foi inadequada e que não condiz com o treinamento que recebeu. O Consórcio informou que o profissional passará por um novo processo de requalificação e lamentou os transtornos causados.
Veja o flagrante mostrado por um dos passageiros
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed