Catador de latinhas é impedido de entrar em ônibus por motorista
|
|
Um catador de latinhas de alumínio estava tentando embarcar em um ônibus da Linha 474, que faz o trajeto Jacaré / Jardim de Alah, e o motorista se recusou seguir viagem porque o trabalhador estava dentro do coletivo. O veículo estava praticamente vazio e o homem queria pagar a passagem, mas mesmo assim o funcionário da empresa se recusou a deslocar com o ônibus com o referido passageiro. Tal atitude revoltou os outros passageiros do coletivo.
O catador de latinhas entrou no ônibus na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e foi até o motorista para pagar a passagem, mas o condutor parou o veículo e se recusou a seguir viagem. Os outros passageiros se solidarizaram com o trabalhador discriminado, mas o motorista não mudou de ideia e ainda ironizou a situação dizendo não ser motorista da COMLURB.
“O motorista alegou que o cara estava transportando ‘lixo’ e que o ônibus não era caminhão da COMLURB (empresa coletora de lixo no RJ) e mandou o cara descer! Aí as pessoas que estavam seguindo na viagem assim como eu, tivemos que debater com o motorista do ônibus pra ele ligar o carro ou devolver a passagem pra gente, porque todos estavam querendo seguir com sua viagem e ele não queria transportar o rapaz no ônibus”, disse um dos passageiros
Um dos passageiros filmou a situação e publicou um vídeo na internet da atitude preconceituosa.
O motorista ainda falou para os passageiros que próximo de onde eles estavam existia um estação do Metrô. O motorista ainda disse aos passageiros que não estava preocupado com uma possível demissão, pois tem muitas empresas na qual ele poderia trabalhar.
O Consórcio Intersul, formado por empresas brasileiras de transporte coletivo urbano da cidade do Rio de Janeiro e que é responsável pelo gerenciamento do transporte de passageiros na região da Zona Sul e Grande Tijuca, compreendida como área 2 na cidade do Rio de Janeiro, informou que a conduta do motorista foi inadequada e que não condiz com o treinamento que recebeu. O Consórcio informou que o profissional passará por um novo processo de requalificação e lamentou os transtornos causados.
Veja o flagrante mostrado por um dos passageiros
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed