Flamengo confirma a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo
|
|
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou a demissão de Ney Franco nesta quarta-feira (23/07). O clube também anunciou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando do time. O novo treinador assina compromisso até dezembro de 2015 e já terá sua primeira partida no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. Com Luxemburgo, chegam também o preparador-físico Antônio Mello e o auxiliar-técnico e ex-jogador Deivid. Esta é a quarta vez que Luxemburgo dirige o Flamengo.
Luxemburgo é o terceiro técnico do Flamengo neste ano. Jayme de Almeida começou o ano comandando a equipe, mas foi demitido em maio para a chegada de Ney Franco.
Vanderlei Luxemburgo como treinador do Flamengo
Esta é a quarta vêz que Luxemburgo assume a direção técnica no Flamengo, as outras passagens foram de 27/01/1991 até 18/08/1991; de 27/01/1995 até 12/07/1995; e de 07/10/2010 até 01/02/2012.
Na última passagem no dia 5 de outubro de 2010, Vanderlei Luxemburgo aceitou a proposta do Flamengo para assumir o comando técnico, fechando um contrato de 2 anos com o clube da Gávea. A missão de Luxemburgo era evitar o rebaixamento do clube carioca, missão que ele conseguiu completar, terminando o campeonato na 14ª colocação.
Em 2011, Luxemburgo ganhou reforços da diretoria, que queria ver o Flamengo brigando por títulos. Os principais reforços foram Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Esteve invicto no comando do Flamengo em 26 jogos, superando a marca do memorável técnico rubro-negro Carlinhos, de 20 jogos. No dia 1º de maio de 2011, Luxemburgo conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca, pois já havia sido campeão da Taça Guanabara. Luxemburgo terminou o Brasileirão de 2011 na 4ª colocação, levando o Flamengo para a Pré-Libertadores.
No dia 2 de fevereiro de 2012, o treinador teve sua demissão anunciada pelos dirigentes do clube carioca. O motivo da demissão era o desentendimento com Michel Levy, vice-presidente de finanças do clube, e com Ronaldinho. O desentendimento com Levy foi por defender os jogadores que cobravam salários atrasados, e com Ronaldinho por não gostar da atitude do jogador, que declarou que não entraria em campo por não receber parte do salário desde agosto de 2011.
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed