Main Menu

Flamengo confirma a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo

 
 

Flamengo confirma a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo

O Clube de Regatas do Flamengo confirmou a demissão de Ney Franco nesta quarta-feira (23/07). O clube também anunciou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando do time. O novo treinador assina compromisso até dezembro de 2015 e já terá sua primeira partida no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. Com Luxemburgo, chegam também o preparador-físico Antônio Mello e o auxiliar-técnico e ex-jogador Deivid. Esta é a quarta vez que Luxemburgo dirige o Flamengo.

Luxemburgo é o terceiro técnico do Flamengo neste ano. Jayme de Almeida começou o ano comandando a equipe, mas foi demitido em maio para a chegada de Ney Franco.

Vanderlei Luxemburgo como treinador do Flamengo

Esta é a quarta vêz que Luxemburgo assume a direção técnica no Flamengo, as outras passagens foram de 27/01/1991 até 18/08/1991; de 27/01/1995 até 12/07/1995; e de 07/10/2010 até 01/02/2012.

Na última passagem no dia 5 de outubro de 2010, Vanderlei Luxemburgo aceitou a proposta do Flamengo para assumir o comando técnico, fechando um contrato de 2 anos com o clube da Gávea. A missão de Luxemburgo era evitar o rebaixamento do clube carioca, missão que ele conseguiu completar, terminando o campeonato na 14ª colocação.

Em 2011, Luxemburgo ganhou reforços da diretoria, que queria ver o Flamengo brigando por títulos. Os principais reforços foram Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Esteve invicto no comando do Flamengo em 26 jogos, superando a marca do memorável técnico rubro-negro Carlinhos, de 20 jogos. No dia 1º de maio de 2011, Luxemburgo conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca, pois já havia sido campeão da Taça Guanabara. Luxemburgo terminou o Brasileirão de 2011 na 4ª colocação, levando o Flamengo para a Pré-Libertadores.

No dia 2 de fevereiro de 2012, o treinador teve sua demissão anunciada pelos dirigentes do clube carioca. O motivo da demissão era o desentendimento com Michel Levy, vice-presidente de finanças do clube, e com Ronaldinho. O desentendimento com Levy foi por defender os jogadores que cobravam salários atrasados, e com Ronaldinho por não gostar da atitude do jogador, que declarou que não entraria em campo por não receber parte do salário desde agosto de 2011.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed