Cruzeiro detona o Figueirense e dispara na liderança do Brasileirão 2014
|
|
Um verdadeiro massacre foi o que ocorreu no Estádio Mineirão na noite deste sábado (26/07) quando o Cruzeiro goleou impecavelmente o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A brutal diferença de campanhas entre Cruzeiro e Figueirense, após 11 rodadas, indicava uma vitória fácil do líder sobre um dos times ameaçados de rebaixamento nesse começo de Brasileirão e a ficou comprovada com o placar elástico de 5 a 0.
O primeiro tempo quase contrariou a lógica, com jogo equilibrado. Mas o começo da segunda etapa recolocou a situação em seu devido lugar e o time celeste goleou, por 5 a 0, conquistando sua quarta vitória consecutiva na competição e chegando aos 28 pontos. Dessa forma, abriu oito em relação ao vice-líder Santos, que chegou aos 20, e ao Corinthians, que tem o mesmo número e enfrenta o Palmeiras, neste domingo, pela 12ª rodada.
O Cruzeiro entrou com amplo favoritismo e com expectativa de fazer muitos gols, já que tem o melhor ataque da competição, agora com 28 gols. Do outro lado, o Figueirense, que só marcou cinco tentos na atual edição do Brasileiro, tentava se motivar com a estreia do técnico Argel Fucks, substituto de Guto Ferreira, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Bragantino, e no fato de ter conquistado seus sete pontos no certame em jogos fora de casa. Não conseguiu, segue na zona de rebaixamento e pode até terminar a rodada na lanterna, caso Coritiba e Flamengo pelo menos empatem com Grêmio e Botafogo.
Em lance polêmico, entretanto, o Cruzeiro abriu o placar antes do intervalo. Aos 37min, o árbitro viu pênalti discutível em disputa da Ricardo Goulart com Luan, muito reclamado pelos jogadores do time catarinense. Na cobrança, Lucas Silva viu a bola bater na trave, mas morrer na rede. Marcelo Moreno ainda quase aumentou o placar aos 46min antes do apito do árbitro.
Na volta para os últimos 45 minutos, os donos da casa resolveram a partida rapidamente. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno ajeitou para Marquinhos chutar sem deixar a bola cair e marcar um golaço no Mineirão. Três minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou falta pelo lado direito e encontrou a cabeça de Dedé, que anotou em sua volta ao time mineiro após dois meses lesionado – o jogador chegou a se emocionar na comemoração.
Entregue, o Figueirense viu o Cruzeiro seguir melhor e criar diversas oportunidades. O quarto gol celeste surgiu aos 27min: após troca de passes envolvente em contra-ataque, Éverton Ribeiro deu lindo lançamento na medida para Ricardo Goulart cabecear para o gol. Seis minutos mais tarde foi a vez de Mayke cruzar da direita para Dagoberto completar para o gol e fechar o placar em 5 a 0 para festa dos cerca de 21 mil cruzeirenses presentes no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 0 FIGUEIRENSE
Data: 25/7/2014 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Aramal da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Cartões amarelos: Marco Antônio (Figuereinse);
Gols: Lucas Silva, aos 40 min do primeiro tempo; Marquinhos, aos 2 min, Dedé, aos 4 min, Ricardo Goulart, aos 27 min e Dagoberto, aos 33 min do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Marlone) – Técnico: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno – Técnico: Argel
(*) Com informações do Uol, Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed