Vasco e Ponte Preta ficam no zero em Campinas pela Série B
|
|
Neste sábado (26/07) ponte Preta e Vasco não saíram do zero em partida realizada pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP. As duas equipes perderam aoportunidade de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional. Com o resultado, Vasco e Ponte perderam posições na tabela de classificação. Com 19 pontos, os cariocas caíram para a décima colocação. Por sua vez, o time paulista despencou ao 11ª posto, com 18. Último time a ocupar o G-4, o Avaí tem 23 pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, mas pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, em Campinas, o Vasco triunfou por 2 a 0. Já na Série B, o time carioca recebe o Paraná Clube, sábado, às 16h20, enquanto, no mesmo dia e horário, a Ponte vai ao Maranhão duelar diante do Sampaio Corrêa.
O jogo deste sábado teve início com a Ponte Preta imprecisa e o Vasco organizado. Compactado e dono de mais qualidade técnica, o time carioca foi melhor durante os primeiros instantes. Antes dos 20min, foram três as chances perigosas: cruzamento de Douglas, que fez o goleiro Roberto trabalhar na segunda trave, chute de fora da área de Fabrício, que beliscou o travessão, e cabeçada venenosa de Aranda, que passou rente ao canto direito paulista.
Daí para frente, a Ponte se assentou em campo e passou a explorar o espaço nas costas do ofensivo lateral-esquerdo vascaíno, Diego Renan. Foi por lá que Rafael Costa recebeu de Adrianinho e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa após chute cruzado. Naquele mesmo setor, Elton também disparou com espaço, mas, cara a cara com o goleiro uruguaio, arrematou para fora. O primeiro tempo terminava com relativo equilíbrio no Moisés Lucarelli.
Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo e pouco criaram nos primeiros 15 minutos. Antes organizado, o Vasco não conseguia mais trocar passes no campo de ataque. Como resultado, passou a sofrer riscos defensivamente. A principal chance campineira surgiu aos 26min, quando Juninho cruzou da esquerda, e Alexandro, livre dentro da área, cabeceou para fora. A bola passou muito perto da trave direita de Martín Silva. Seis minutos depois, em um lance quase idêntico, ele esticou a perna esquerda e mandou de novo para fora.
O time carioca respondeu na sequência, usando da mesma tática. Após cruzamento perigoso, Douglas Silva cabeceou firme para o chão, mas Roberto fez excelente defesa no canto esquerdo. No último minuto, a jogada mais incisiva do jogo: Adrianinho cobrou falta dentro da área, e Cafu testou firme no travessão de Martín Silva. No rebote, Alef finalizou para fora com o gol aberto. Era o último lance de uma partida que começou com ritmo acelerado, mas terminou com a decepção de um 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 VASCO
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 26/7/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Thalles (VAS); Rafael Costa (PON)
PONTE PRETA: Roberto; Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Alef, Élton e Adrianinho; Edno (Cafu) e Rafael Costa (Alexandro) – Técnico: Parraga (interino)
VASCO: Martin Silva, Carlos César (André Costa), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Aranda e Douglas (Rafael Silva); Thalles (Edmilson) e Kléber – Técnico: Adilson Batista
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed