Main Menu

Luiz Felipe Scolari retorna ao comando do Grêmio depois de 18 anos

 
 

Luiz Felipe Scolari retorna ao comando do Grêmio depois de 18 anos

Após a saída de Enderson Moreira, assumirá o Grêmio o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele retorna ao comando do Tricolor de porto Alegre após 18 anos. Multicampeão e ídolo da torcida, ele celebrou a volta e prometeu trabalho integrado com a base. A comissão técnica será completa por Flávio Murtosa e Ivo Wortmann. Além de André Jardine, que seguirá auxiliando a equipe principal e assumiu interinamente na queda de Enderson Moreira.

“Estou muito contente e retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio”, disse Felipão via assessoria de imprensa.

A função da comissão, mais do que trabalhar em conjunto com o técnico, será formar uma forte ligação com as categorias de base do clube.

“Estarão junto comigo o Murtosa e Ivo Wortmann que farão um trabalho integrado com a base do Grêmio”, afirmou.

Felipão será recepcionado por grande festa dos aficionados do Grêmio no aeroporto Salgado Filho, na manhã de quarta. O treinador passou pelo clube nos anos de 1987 e depois entre 1993 e 1996. Na segunda passagem, sob comando de Fábio Koff, atual mandatário gremista, conquistou uma série de títulos. Foram: dois Campeonatos Gaúchos, a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995, a Recopa e o Brasileiro de 1996.

Aos 65 anos, Luiz Felipe assume uma equipe menos de um mês após a saída da seleção brasileira. A queda na Copa do Mundo com goleada de 7 a 1 para Alemanha marcou a passagem do treinador pelo time nacional.

Pelo Grêmio, Scolari conquistou os Campeonatos Gaúchos de 1987, 1995 e 1996; a Copa do Brasil de 1994; a Copa Libertadores da América de 1995; a Recopa Sul-Americana de 1996 e o Campeonato Brasileiro de 1996. Em 1995, foi vice-campeão do mundo no Japão. Ao todo, foram 318 jogos no comando do Tricolor com 152 vitórias, 90 empates e 76 derrotas. Nesse período, conquistou 11 títulos à frente do Tricolor.
Além da passagem vitoriosa pelo Grêmio, o treinador conquistou inúmeros títulos por onde passou, como Criciúma, Palmeiras, Cruzeiro e a seleção Brasileira, onde sagrou-se campeão do mundo na Copa do Japão e Coreia.

(*) Com informações do GFPA, Uol e Foto: Lucas Uebel

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed