São Paulo sai na frente, mas cede o empate ao Criciúma no Morumbi
|
|
O São Paulo recebeu o Criciúma na noite deste sábado (02/08), no Estádio do Morumbi, visando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter dominado a partida e saído na frente com Alan Kardec, que marcou pela primeira vez na casa do tricolor, no entanto, logo veio o empate do Criciúma através de Rodrigo Souza, fechando o placar em 1 a 1.
Com o resultado, o time soma 20 pontos na tabela de classificação. A equipe volta a jogar no próximo domingo (10), quando recebe o Vitória também em casa. O jogo está marcado para às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Criciúma, também sem vencer há três jogos, chegou aos 12 pontos, ainda próximo da zona do rebaixamento.
O jogo
Sem poder contar com Kaká, que esperava fazer seu primeiro jogo na casa são-paulina, Muricy optou por um sistema de jogo diferente, e escalou Denilson no meio, liberando Ganso e Pato de marcar e fazendo Maicon chegar mais perto dos atacantes. Rodrigo Caio foi recuado para a zaga, onde fez dupla com Rafael Toloi. Na frente, sem Osvaldo (trauma no quadril), o treinador escalou Pato e Alan Kardec, que voltou ao Tricolor após ficar fora do jogo contra o Bragantino.
O Tricolor chegou bem ao ataque já aos cinco minutos, quando Maicon roubou a bola pela esquerda e cruzou , mas a zaga tirou em escanteio. Mais uma vez, mas agora pela direita, Maicon cruzou para a área e Alexandre Pato completou bonito, mas à esquerda do goleiro.
Mesmo pressionando bastante o rival, os são-paulinos sofreram alguns contra-ataques perigosos. Em um deles, o Ceni apareceu e mandou o chute forte e cruzado em escanteio. Como resposta, PH Ganso colocou ótima bola para Alan Kardec, na direita, e o atacante finalizou cruzado, mas alto demais.
Teve chance também com Ganso, de cabeça, após cobrança de escanteio de Pato, mas a bola foi à esquerda do gol. Porém, o lance mais bonito da primeira etapa veio com Souza, que fintou dois marcadores e chutou forte. Infelizmente, a bola saiu alta demais!
Então, depois dos 30 minutos só deu São Paulo! Com PH Ganso e Maicon bastante participativos, o time não marcou por pouco. Uma linda jogada com terminou com Alvaro Pereira finalizando forte e cruzado, mas o goleiro conseguiu mandar em escanteio. E Pato quase marcou um golaço após lançamento de Ganso. O atacante pegou de primeira, mas errou o lance e o goleiro conseguiu segurar.
No segundo tempo, a tendência de ataque são-paulino continuou, mas o time pecava nas finalizações. Aos 14, Pato teve a melhor chance dele no jogo. Após receber passe de Alan Kardec, ele levou até a área e finalizou, mas em cima do goleiro do Criciúma.
No lance seguinte, Rodrigo Caio sofreu uma lesão e teve que deixar o gramado. Muricy colocou Paulo Miranda no lugar do camisa 3. Após alguns minutos sem conseguir chegar ao ataque, o time respondeu com Denilson. Aos 23 minutos, ele chutou forte, de fora da área, e o goleiro desviou. Na sobra, Alvaro Pereira soltou a bomba, mas pra fora!
E aos 28 minutos, após desarme de Alvaro Pereira, PH Ganso lançou Alan Kardec. E dessa vez, nada pôde parar o ataque são-paulino. Kardec dominou e chutou cruzado por baixo do goleiro, acertando o canto esquerdo do gol do Criciúma e fazendo Morumbi, com 46 mil pessoas, explodir!
Logo depois do gol, o técnico são-paulino voltou a mexer na equipe: saiu Pato, entrou Ademilson. Apesar de empolgado com o gol, os são-paulinos se descuidaram e Rodrigo Souza, após cobrança de falta, conseguiu empatar para os visitantes, aos 34 minutos. Muricy mudou o Tricolor e colocou Boschilia no lugar de Denilson aos 40 minutos.
No finalzinho, Souza por pouco não colocou o time na frente após cruzamento de Ademilson. O volante cabeceou bem e quase encobriu o goleiro, que conseguiu se recuperar e segurar o lance.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CRICIÚMA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Douglas (São Paulo)
Público: 46.617
Renda: R$ 1.243.465,00
Gols: SÃO PAULO: Alan Kardec, aos 28 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Rodrigo Souza, aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Álvaro Pereira; Souza, Denilson (Boschilia), Maicon e Ganso; Alexandre Pato (Ademilson) e Alan Kardec – Técnico: Muricy Ramalho
CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto) e Giovanni; Rodrigo Souza, Martinez, Wellington Bruno (Higor) e Rafael Costa; Silvinho e Bruno Lopes – Técnico: Wagner Lopes
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed