Vasco vence o Paraná em São Januário pela Série B
|
|
Na tarde de sábado (02/08), em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, o Vasco precisava da vitória contra o Paraná em São Januário. A vitória foi por um gol, mas suficiente para levar o Gigante da Colina ao oitavo lugar do Campeonato Brasileiro.
Logo aos 4 minutos, ótimo cruzamento de Fabrício, Thalles de cabeça achou a trave direita do goleiro Marcos. A posse de bola era toda do anfitrião, e aos 14, foi a vez de Dakson aproveitar uma rebatida da zaga e arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima. Só dava o Gigante da Colina até o meio da primeira etapa, entretanto, a partida começou a esfriar e o time visitante passou a investir nos contra-ataques.
Aos 28, a primeira jogada do Paraná foi com um cruzamento rasteiro pela esquerda do atacante Tiago Silva, no entanto, o zagueiro Douglas Silva cortou por cima concedendo escanteio. Só aos 31 da etapa inicial, Martin Silva teve seu primeiro trabalho na partida espalmando para fora uma cabeçada a queima-roupa do atacante Arthur. A partida parecia complicar, mas o Vasco possuía uma ‘carta na manga’, a bola parada, que tem sido decisiva nos últimos jogos.
Eram jogados 34 minutos do primeiro tempo, após falta sofrida por Diego Renan, próxima a linha de escanteio, Douglas cobrou, o goleiro da equipe adversária furou e a bola sobrou limpa para Douglas Silva dominar e escorar no fundo da rede. Quatro minutos depois, Carlos Cesar sofreu carrinho por trás, o torcedor queria pênalti, mas o árbitro considerou que o meia Ricardinho foi na bola. Aos 39, quem fez a falta foi o lateral-esquerdo Diego Renan, ‘amarelado’, o jogador será desfalque na próxima partida.
No fim da etapa inicial, o Paraná queria de todo jeito igualar a partida. Faltando três minutos para o tempo regulamentar, nova grande defesa de Martin Silva, desta vez foi o zagueiro Alisson que testou, mas o paredão da colina salvou com os pés. Aos 45, falta na entrada da área para o adversário e o meia Lúcio Flavio colocou próximo ao travessão. Apenas um minuto depois, novamente ele, goleirão vascaíno mergulhou no cantinho e espalmou chute perigoso do atacante Tiago Silva.
Os dois times voltaram sem alteração. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Paraná tomou mais atitude e tentou o gol através de alguns cruzamentos sem sucesso. Aos 5, o volante Lucas Otávio chutou e a bola passou bem perto da trave esquerda do cruz-maltino. Buscando mais movimentação com sangue novo em campo, aos 12, o técnico Adilson Batista optou por colocar Lucas Crispim no lugar de Dakson. Dois minutos depois, mais Paraná, Chiquinho cruzou e Artur de cabeça tirou do goleiro, mas a bola foi para fora.
Com 15 minutos de segundo tempo, mais um vascaíno pendurado levou cartão amarelo, o volante Guiñazu também está fora do próximo jogo. O goleiro Martin Silva estava bastante seguro e salvou o Vasco por mais duas vezes, uma em um chute de Tiago Silva aos 17, e outra após sair bem, de soco, em um lançamento perigoso de Lúcio Flávio.
O Vasco aos 24 teve uma grande chance de ampliar, Kleber recebeu presente da zaga e entrou sozinho para marcar, todavia, foi interrompido aos ser derrubado, dentro da área, por Anderson Rosa. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro paranaense. O Gladiador não cobrou bem e Marcos caiu certo na bola, no rebote, Douglas Silva tentou e o goleiro salvou novamente, novo rebote, Crispim isolou. Aos 30, Douglas cobrou escanteio e o zagueiro Douglas Silva cabeceou no travessão, quase o segundo dele e do Vasco. Com um a mais, a pressão era toda cruz-maltina, e com 36 minutos da etapa final, de fora da área, o atacante Kleber arriscou, com efeito, mas a bola passou por cima, rente ao travessão. Aos 44, novamente Kleber matou no peito, contudo chutou sem perigo.
Aos 46, um susto, Breno entrou sozinho e com gol aberto cabeceou no pé da trave. Melhor em campo, Martin Silva dessa vez contou somente com a sorte. E ficou nisso, Vascão um Paraná zero. O cruzmaltino voltou a vencer na Série B e ficou mais perto do G4, mesmo com um jogo a menos. Agora, o Gigante da Colina encara o ABC, fora de casa, no próximo sábado às 16h20, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PARANÁ
Local: São Januário (RJ)
Data: 2 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público Pagante: 15.449
Público Presente: 17.449
Renda: R$ 281.650,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Assistentes: Janette Mara Arcanjo – MG e Pablo Almeida da Costa – MG
Cartões amarelos: Diego Renan (Vasco); Alisson e Edson Sitta (Paraná)
Cartão Vermelho: Anderson Rosa (Paraná)
Gol: Douglas Silva, 34 minutos do primeiro tempo (VAS)
VASCO: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan (Marlon); Guiñazu, Fabrício, Dakson (Lucas Crispim) e Douglas; Kléber e Thalles (Edmílson) – Técnico: Adílson Batista
PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho (Henrique Santos) e Lúcio Flávio; Arthur (Edson Sitta) e Tiago Alves (Júlio Cesar) – Técnico: Claudinei Oliveira
(*) Com informações do CRVG e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed