Palmeiras derrota Avaí e segue na disputa da Copa do Brasil
|
|
Com a vantagem do placar construído na primeira partida e jogando de maneira segura, o Palmeiras, com gol do hermano Mouche, bateu a equipe do Avaí por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, disputada no Pacaembu, marcou o segundo confronto das equipes na história do estádio.
Os destaques da noite de Copa do Brasil ficaram por conta do lateral Wendel, que completou 200 jogos com a camisa alviverde, e a estreia oficial do meia Agustín Allione, um dos personagens principais da partida.
Na primeira etapa, Palmeiras e Avaí protagonizaram jogo truncado, sem lances efetivos de perigo para ambos. A melhor oportunidade do Verdão, que dominou a partida após os 20 minutos do primeiro tempo, veio com Leandro, que perdeu boa chance após finalizar por cima do gol de Vagner.
O tento solitário da equipe alviverde veio do banco de reservas: após entrar no lugar de Leandro na segunda etapa, o argentino Mouche deu maior dinâmica aos golpes palestrinos e mostrou oportunidade ao dominar uma sobra de bola e chutar cruzado, sem chances de defesa para o goleiro adversário e garantindo a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil.
Após a classificação, o adversário do Verdão nas oitavas de final sairá de um sorteio a ser realizado pela CBF no dia 19 de agosto. No Brasileirão, a equipe alviverde voltará a campo neste domingo (10), às 18h30, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 14ª rodada da competição.
O jogo
Apoiado por um bom público presente no Pacaembu, a equipe palestrina iniciou o certame buscando maior movimentação no meio para o campo de ataque. Já o Avaí tentava dificultar as ações palmeirenses e protagonizou o primeiro lance de perigo da partida, aos 4 minutos, com Wilker. O atacante catarinense arriscou de fora da área, por cima do gol de Fábio.
Com a formação 4-4-2 clássica, o Verdão buscava concentrar seus ataques pelas laterais, sobretudo, com a habilidade individual do recém-chegado Agustín Allione, estreante oficial da noite. Aos 10 minutos, o jovem meia alviverde fintou dois jogadores no campo de defesa do Avaí e concluiu à esquerda do gol de Vagner, para fora.
Após a jogada palmeirense, a partida perdeu ficou mais pegada: com uma ação para cada lado, ambas as equipes tinham dificuldades para criação de perigo. O lado mais efetivo do ataque alviverde era o direito, com as boas jogadas de Allione, que infernizava o lateral-esquerdo do Avaí, Marrone.
Novamente pela direita, outra jogada de perigo do Palmeiras: após bom cruzamento de Wendel, Leandro, livre, perto da pequena área, chutou por cima do gol adversário, perdendo ótima chance de abrir o placar do Pacaembu.
A arbitragem da partida irritou jogadores e torcedores do Verdão: após duas faltas claras em Allione, o palestrino mais perigoso da primeira etapa, houve protesto principalmente do banco alviverde. Até então, o Palmeiras dominava a partida, mas pecava no passe final a gol.
No último lance de ataque, o Palmeiras teria uma cobrança de escanteio para fazer, mas o árbitro encerrou o primeiro tempo após dar dois minutos de acréscimo.
O segundo tempo começou parelho e truncado, com tentativas do Avaí pelas pontas do campo. O Palmeiras neutralizava os ataques, mas perdia bolas por desatenção de seus defensores.
Mas aos 7 minutos, após receber bom passe de Henrique em profundidade, Leandro ficou cara a cara com o goleiro Vagner e perdeu boa chance ao concluir em cima do goleiro. Dois minutos depois, o atacante alviverde tabelou com Felipe Menezes, que foi abafado pelo arqueiro do Avaí antes do chute.
A sequência de ataques possibilitou o domínio da partida ao Palmeiras. Aos 13 minutos, Felipe Menezes tocou para Allione. O argentino finalizou na zaga e a bola sobrou para Henrique, que quase guardou no canto esquerdo de Vagner.
O primeiro cartão amarelo da partida veio três minutos depois do bom ataque palestrino: após falta dura em Allione, Pablo foi advertido. Já para o lado alviverde, aos 21 minutos, Leandro foi amarelado após falta no meia adversário e foi substituído por Ricardo Gareca, dando lugar ao atacante Mouche.
E no seu primeiro lance de ataque, o argentino mostrou seu cartão de visitas aos adversários: após receber na esquerda, soltou a bomba e obrigou o goleiro Vagner a fazer boa defesa. No rebote, Felipe Menezes cabeceou bola nas mãos do arqueiro do Avaí.
Aos 29 minutos, Gareca promoveu a segunda substituição: Marcelo Oliveira entrou no lugar de Wesley.
De tanto insistir em bolas de profundidade, o gol alviverde saiu: aos 31 minutos, após bola rebatida na grande área, Mouche bateu cruzado e estufou as redes do goleiro Vagner (Palmeiras 1×0 Avaí).
No minuto seguinte, em boa jogada do autor do gol alviverde, Marcelo Oliveira soltou a bomba para outra boa defesa de Vagner. Após o ataque, Ricardo Gareca promoveu a última alteração por parte do Palmeiras, sacando Henrique para a entrada de Bruno César.
As emoções finais do certame ficaram pelo domínio alviverde, que anulava quaisquer ações do adversário catarinense. A entrada do atacante Mouche deu maior desenvoltura e segurança ao ataque alviverde. O gol solitário do argentino sacramentou a classificação do Palmeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 AVAÍ
Data: 06 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público pagante: 6.576
Renda bruta: R$ 268.995,00
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf – MS (CBF-1)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago – MG (FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF-1)
Cartão amarelo: Pablo (AVA); Leandro (PAL)
Gol: Pablo Mouche, aos 31 minutos do 2º tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Lúcio e Victor; Wesley (Marcelo Oliveira), Renato, Felipe Menezes e Allione; Leandro (Pablo Mouche) e Henrique (Bruno César) – Técnico: Ricardo Gareca
AVAÍ: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Julio Cesar, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos (Diego Viana); Wilker (Willen) e Héber – Técnico: Geninho
(*) Com informações da SEP e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed