Corinthians perde para Bahia, mas passa às oitavas da Copa do Brasil
|
|
O Corinthians perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, nesta quarta-feira (06/08), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mas como havia vencido por 3 a 0 na Arena Corinthians, na ida, o Timão se classificou para as oitavas de final da competição. O adversário da fase seguinte será definido por sorteio nos próximos dias.
Era esperado que o Bahia sairia com tudo para o ataque no começo do jogo, por atuar em casa e precisar de um largo resultado. A pressão do mandante veio, mas o Corinthians conseguiu segurá-la, em uma partida sem grandes chances nos primeiros dez minutos.
A primeira grande chance de gol foi do Corinthians aos 12 minutos, quando, após escanteio, Cleber recebeu na área e arriscou o chute. Marcelo Lomba espalmou e Gil ficou com o rebote, mas foi interceptado pelo marcador do Bahia. Aos 21, foi a vez dos donos da casa assustarem, com um chute de Maxi Biancucchi, defendido por Cássio.
O empate permanecia, até um lance de infelicidade do Timão. Cruzamento na área alvinegra, e a bola passou com perigo pela pequena área. Na tentativa de afastar a jogada, Guilherme Andrade – que entrou no lugar de Fagner ainda na etapa inicial – acabou colocando para dentro do gol do Timão. Mesmo assim, o Bahia ainda precisaria de mais dois gols para ameaçar a classificação corinthiana.
O primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 a 0 para o Bahia. Depois do intervalo, o Timão voltou com Romero no lugar de Danilo. O Corinthians passou a jogar mais no campo de ataque, e o paraguaio foi personagem de algumas jogadas ofensivas da equipe.
Mas a pressão não alterou o resultado. Nem mesmo com a entrada de Elias, que na primeira jogada roubou uma bola perto da área e tocou para Romero, que chutou ao gol e foi parado por Marcelo Lomba. Apesar da derrota, o objetivo da classificação estava alcançado.
Agora, o Corinthians volta a pensar no Campeonato Brasileiro, em que faz clássico contra o Santos neste domingo (10), na Vila Belmiro, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (Bahia); Guilherme Andrade (Corinthians)
Público: 5.722 pagantes
Renda: R$ 202.381,00
Gol: Guilherme Andrade (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Wiliam Barbio); Maxi Biancucchi e Jeam (Branquinho) – Técnico: Charles Fabian
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Guilherme Andrade), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Danilo (Romero); Renato Augusto e Luciano (Elias) – Técnico: Mano Menezes
(*) Com informações do SCCP Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed