Main Menu

Botafogo é derrotado pelo Atlético-PR fora de casa

 
 

Atlético-PR x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2014

O Botafogo foi derrotado na tarde deste domingo (10/08) pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada com portões fechados, sem a presença da torcida. Em um jogo equilibrado o Botafogo lutou até o último instante, mas perdeu por 2 a 0. O time alvinegro permanece com 13 pontos na competição, a um passo da Zona do Rebaixamento. O próximo adversário é o Fluminense, no clássico do próximo domingo (17), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Suspensos, Dória e Emerson não poderão atuar.

O JOGO

Sem Carlos Alberto, desfalque de última hora, Vagner Mancini optou pela estreia do peruano Ramírez. Apesar da mudança, o Botafogo manteve o padrão tático e começou bem o jogo. Com a posse de bola, era o time alvinegro quem controlava a partida e criava chances.

Duas oportunidades vieram em jogadas de bola parada, pela esquerda. Edílson cobrou as duas com força, na direção do gol, mas uma Weverton espalmou e a outra Cléo cortou de cabeça. Aos 19, Emerson Sheik recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu por cima.

Entretanto, o Atlético-PR acordou. Jogando em velocidade, o time da casa ameaçou com Marcelo e, principalmente, com cabeçada à queima-roupa de Cléo, na qual Jefferson fez milagre ao tirar com o pé, aos 23. No rebote, Dória salvou em finalização de Marcelo.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0, aos 45 o Atlético-PR marcou. Após cruzamento de Natanael da esquerda, Cléo cabeceou firme e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com Daniel no lugar de Lucas. O jogo ficou mais aberto, uma vez que o Glorioso se arriscou mais e o Atlético-PR teve mais espaço para contra-atacar.

As melhores oportunidades para o Botafogo vieram em faltas próximas à área. Edílson cobrou uma muito perigo, próximo à trave, aos 17, e Zeballos (substituto de Rogério) bateu outra para fora, aos 23.

A pressão se intensificou e quase resultou no gol de empate aos 33. Faltou sorte. Edílson foi ao fundo pela direita e cruzou, Sheik finalizou bem e Weverton tirou com pé. No rebote, Gabriel bateu colocado, a bola desviou na zaga, tocou na cabeça de Zeballos e parou na mão do goleiro.

Já aos 37, foi a vez de Zeballos receber de Daniel, tirar dois marcadores da jogada e finalizar, porém a bola tocou no braço de Natanael e não entrou. Aos 40, Sheik soltou uma bomba e Weverton encaixou, sem dar o rebote que Daniel esperava.

No fim, o Atlético-PR encaixou um contra-ataque e matou o jogo, com gol de Douglas Coutinho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Dória, Junior César, Emerson (Botafogo)
Gols: ATLÉTICO-PR: Cléo, aos 45 minutos do primeiro tempo e Douglas Coutinho, aos 46 minutos

ATLÉTICO-PR: Weverton, Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Otávio) e Marcos Guilherme; Marcelo (Paulinho Dias) e Cléo (Douglas Coutinho) -Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas (Daniel), Dória, Bolívar e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Edilson e Luiz Ramirez; Rogério (Zeballos) e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini

(*) Com informações do BFR e Rádio Itaperuna Gospel FM

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed