Main Menu

Novo consórcio assume o Aeroporto Tom Jobim a partir desta terça-feira (12/08)

 
 

Aeroporto Tom Jobim RJ

Com um investimento de aproximadamente R$ 20 bilhões assume a partir desta terça-feira (12/09) o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona Norte do Rio de Janeiro, o Consórcio Rio Galeão, a concessão de 25 anos prevê melhorias para os passageiros até os Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de R$ 5 Bilhões serão investidos na ampliação de até 80% do pátio das aeronaves além de outras obras de infraestrutura.

Mas enquanto as melhorias não chegam, os usuários enfrentam diversos problemas e uma estrutura deficiente em um dos principais aeroportos do País. A quantidade de esteiras para pedestres por exemplo é insuficiente devido a distância entre os dois terminais. Das 4 instaladas, apenas uma funcionou no domingo (10). Há informações que desde a semana passada estava com este problema.

Também não se pode ver nenhum carro elétrico que faz o transporte dos passageiros e o elevador do terminal 2, o mais recente do Galeão, estava também com problemas.

Outro problema verificado é quanto ao preço e a qualidade da alimentação que também foi alvo de críticas dos passageiros.

A demora no embarque e no desembarque foi outro ponto criticado. Segundo alguns passageiros há problemas na hora do Check-in e no momento de pegar as bagagens nas esteiras.

Segundo o Consórcio, o Aeroporto vai ganhar 68 novos balcões de Check-in e 27 pontes de desembarque. Também deve ser construído mais 4 andares no edifício garagem, o que significa, mais de 2 mil vagas para veículos.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed