Vasco vence o Náutico fora de casa e alcança o G4 da Série B
|
|
Foi realizada na noite desta terça-feira (12/08), na Arena Pernambuco, a partida entre Náutico e Vasco da Gama, adiada devido a greve de policiais em Pernambuco, válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado no primeiro tempo, o Gigante a Colina levou a melhor, bateu o Timbu pelo placar de 1 a 0 e assumiu o segundo lugar da competição nacional. O Vasco volta a jogar no próximo sábado (16/08), contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro Série B. A partida será realizada no estádio de São Januário, às 16h20.
O JOGO
A bola rolou e o Vasco não deu muito sôssego para o seu adversário. Os jogadores vascaínos iniciaram muito bem na partida e mostraram que viajaram até Pernambuco para conquistar os três pontos. Aos seis minutos, após receber um bom passe do atacante Kleber, Aranda não conseguiu alcançar a bola, mas na sequência a zaga do Náutico falhou na tentativa de afastar o lance. A redonda sobrou nos pés do meio-campo Dakson, que acertou um bom chute e abriu o marcador para o cruz-maltino: VASCO 1 X 0.
O Timbu sofreu com os erros de passe e só teve seu primeiro ataque aos 14 minutos da primeira etapa. O Vasco não deu descanso e continuou a impor seu ritmo de jogo. Aos 24 minutos, Dakson apareceu novamente. Após uma bela jogada de Carlos César pela direita, o armador cabeceou e o goleiro Júlio César salvou o que seria o segundo gol do Vasco.
O Gigante se mostrou superior durante boa parte do primeiro tempo, enquanto isso o goleiro Diogo Silva aguardava o momento de mostrar trabalho, já que o Timbu não ameaçava o gol vascaíno. Aos 32 minutos, o técnico Adilson Batista teve que fazer modificações na equipe. Lucas Crispim sentiu dores na coxa direita e foi substituído pelo meio-campo Gilherme Biteco.
Se por um lado Diogo Silva não foi muito requisitado, por outro lado Júlio César suou a camisa para evitar as investidas vascaínas, que chegou com Rodrigo cabeceando a queima roupa. Aos 45 minutos, o goleiro vascaíno deixou de ser um espectador e foi exigido pela primeira vez. Atacante do Timbu, Tadeu recebeu a bola livre na área, cabeceou e viu arqueiro fazer uma boa intervenção.
No inicio da segunda etapa, mais precisamente aos quatro minutos, após falta cometida no meio-campo, Guilherme Biteco, o time de São Januário teve mais uma boa chance de bola parada. O zagueiro Rodrigo soltou a bomba para a defesa do estreante Júlio César. Alguns minutos depois, o Náutico chegou com Sassá, que recebeu na área, limpou o marcador e chutou forte. A bola saiu pertinho da trave defendida por Doogo SIlva.
O Timbu começou a etapa final melhor, mas o jogo logo se tornou equilibrado devido a postura dos jogadores vascaínos, que colocaram a bola para rolar e trocaram passes, esfriando assim o momento do adversário. As duas equipes se estudaram e buscaram uma boa chance para mudar o rumo da partida. Foi quando a equipe de Pernambuco resolveu assustou com duas perigosas jogadas. Numa delas, Tadeu cabeceou e viu a bola sobrar para Sassá, que bateu cruzado e assustou a defesa vascaína.
O Gigante não esmoreceu e assustou junto com Biteco. O meia-atacante recebeu um excelente passe de Kleber, mas não conseguiu concluir a jogada da melhor maneira. Aos 31 minutos, o almirante voltou a aparecer no campo de ataque, mas o lance não terminou com bola nas redes devido ao
As coisas se complicaram de vez para o Náutico aos 34 minutos, quando o armador Cañete foi expulso. O jogador simulou um pênalti e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida. A vantagem numérica fez com que o Vasco voltasse a ter tranquilidade no duelo. Apesar de dominar as ações, o clube de São Januário não levou perigo. Os comandados do treinador Adílson Batista administraram o resultado e conquistaram a terceira vitória consecutiva no torneio.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 0 X 1 VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data: 12 de agosto de 2014, quarta
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público presente: 9.417 torcedores
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro (PA)
Cartões amarelos: Douglas, Guiñazu, Diogo Silva e Kléber (Vasco); Marinho, Mario Risso, Tadeu, Sassá e Cañete (Náutico)
Cartão vermelho: Cañete (Náutico)
Gol: Dakson (Vasco: 6’/1º tempo)
NÁUTICO: Júlio César, Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Roberto; João Ananias, Gilmak (Cañete), Paulinho e Marcos Vinícius (Tadeu); Marinho e Sassá (Vinícius) – Técnico: Levi Gomes
VASCO: Diogo Silva, Carlos César (Douglas Silva), Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Dakson (Jhon Cley) e Douglas; Lucas Crispim (Guilherme Biteco) e Kléber – Técnico: Adílson Batista.
(*) Com informações do CRVG e Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed