Botafogo acelera, vence o Fluminense, sai do Z4 e vai para 12º no Brasileirão
|
|
O Botafogo entrou para o clássico pressionado, desfalcado e respondeu com gols. Diante do Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Glorioso venceu por 2 a 0 com os tentos de Daniel e Zeballos, todos no segundo tempo. Com o resultado, o Fogão deixou a zona de rebaixamento e ocupa agora a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Após o clássico o Botafogo não voltará ao Rio de Janeiro. A equipe treinará na manhã de segunda-feira em Brasília e, na terça-feira, seguirá para o CT do Avaí, em Florianópolis, para finalizar a preparação. Na quarta-feira, o Glorioso enfrentará o Figueirense, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 16ª rodada.
O JOGO
No “Clássico Vovô”, o Botafogo começou melhor. Com vontade, o Glorioso criou oportunidades e finalizou mais vezes ao gol. Vagner Mancini optou por Tanque Ferreyra no ataque e deu mais liberdade para Daniel e Zeballos. Aos 8, Tanque chutou de fora da área, mas não acertou o alvo.
Nas laterais, o segredo para um time mais veloz. Edilson e Junior Cesar, principalmente, deram mais velocidade ao jogo alvinegro. Aos 30, Edilson emendou uma bomba de fora da área e Cavalieri só observou o perigo próximo ao ângulo direito.
Jefferson quase não teve trabalho e, quando solicitado, foi preciso. No clássico corrido e de jogadas ríspidas, um lance de bola parada poderia ser um ingrediente a mais. Aos 35, Ramírez armou o chute da entrada da área, mas recebeu dura falta de Bruno. Na cobrança, Edilson bateu rasteiro com violência e viu a chance raspar a trave de Cavalieri.
No segundo tempo, um jogo mais aberto e com um início de pressão alvinegra. Logo no primeiro minuto, Ramírez deixou Gabriel diante do goleiro tricolor. O chute saiu no canto e Cavalieri se esticou para salvar o Fluminense.
Aos 3, Gabriel tabelou com Daniel e bateu fraco a boa chance de gol. O Fluminense respondeu logo em seguida, aos 9, mas Carlinhos exagerou na dose e isolou o chute dentro da área.
O Fluminense mudou o time e colocou Walter em campo, deixando a equipe mais ofensiva. O Botafogo respondeu com gols. Aos 19, Zeballos deu passe para Daniel, que driblou Henrique e acertou o ângulo de Cavalieri. Lindo gol! BOTAFOGO 1 x 0.
Animado com o gol, o Glorioso não tirou o pé. Logo aos 22, Tanque Ferreyra saiu da área para servir Zeballos, que deslocou Cavalieri e balançou a rede. Gol do paraguayo e 2 a 0 BOTAFOGO!
Com os gols, o Fluminense iniciou uma tentativa de amenizar os danos. Quando chegou, encontrou Jefferson goleiro de seleção brasileira, pronto para impedir uma reação.
Aos 41, o árbitro marcou pênalti de Julio Cesar em Rafael Sóbis. Fred bateu para fora e encerrou a última chance do Fluminense na partida. Resultado fundamental para o Botafogo, que entrou na partida na 19ª colocação e encerrou o clássico em 12º no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE
Data/hora: 17/08/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Cartões Amarelos: Airton, Julio César, Gabriel e Ramirez (BOT); Bruno e Valencia (FLU)
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolivar, André Bahia e Junior Cesar (Julio César); Airton, Gabriel, Ramirez e Daniel (Rogério); Zeballos e Ferreyra (Bolatti) – Técnico: Vagner Manicni
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Henrique, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Walter) e Conca; Rafael Sobis e Fred – Técnico: Cristóvão Borges
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed